Almôndegas Assadas na Airfryer

Avalie este post

Se você gosta de almôndegas, essa receita é sua! Hoje irei ensinar a fazer deliciosas Almôndegas Asssadas na Airfryer, uma verdadeira delícia que é super prática e rápida de ser feita.

Como já mencionado, a receita é rápida e leva poucos minutos para ficar pronta, cerca de 30 minutos, rendendo até 11 porções, o que é ideal para a sua família aproveitar.

Quem não gosta de boas almôndegas? Super deliciosas, elas caem muito bem em um almoço e jantar e conquistam quase todos os tipos de paladar.

E se você pudesse preparar essa receita de uma forma prática e que levasse menos de meia hora para ficar pronta? Seria demais, não?

É disso que se trata essa receita. Uma forma de fazer deliciosas Almôndegas Assadas na Airfryer de modo rápido, prático e totalmente simples.

E para que você possa tornar essa receita ainda mais saborosa, vou dar algumas dicas antes para deixar a sua refeição perfeita.

A carne é o ingrediente principal. Mesmo que seja bom acompanhar as suas Almôndegas Assadas na Airfryer como um bom molho e demais acompanhamentos, o principal sempre será a carne.

Portanto, garanta sempre que a carne que você vai usar para preparar a receita é de boa qualidade e possui um leve nível de gordura, para que elas sejam devidamente suculentas. 

Outra dica importante é não economizar em especiarias e ervas. Para essa receita, coloque apenas itens bem básicos, lembrando que você tem liberdade para usar aquilo que achar adequado.

Itens como pimenta, tomilho, alho ou alecrim são ótimas opções, mas você não precisa se prender a isso.

Enfim, essa é uma receita que com certeza você irá fazer repetidas vezes, afinal, além de saborosa ela é muito prática de ser feita.

Portanto, siga com a sua leitura e confira como fazer as Almôndegas Assadas na Airfryer.

Ingredientes Para Almôndegas Assadas na Airfryer

INGREDIENTES PARA A CARNE

  • Uma pitada de sal
  • Meio quilo de carne moída
  • 2 ovos
  • Um pouco de leite
  • Farinha de rosca
  • Alho em pó e salsa

INGREDIENTES PARA O MOLHO

  • Um pouco de sal
  • Cebola picada
  • Um copo grande de caldo de galinha
  • Um copo grande de água
  • Uma colher de sopa de farinha
  • Azeite virgem extra

Como Fazer Almôndegas Assadas na Airfryer

Passo 1

Em um recipiente, misture a carne, os ovos, o alho e também a salsa. Logo depois, adicione o leite e a farinha de rosca, misturando tudo ao final.

Passo 2

Você deve fazer as almôndegas à mão. Uma dica importante para que todas fiquem devidamente iguais, é pegá-las com uma colher. Você também pode fazê-las usando uma colher de sorvete, com isso, você economizará tempo e todas serão perfeitas.

Passo 3

Coloque as almôndegas dentro da Airfryer. Em todas as fritadeiras, há programas automáticos ou mesmo livro de instruções. Desse modo, você terá que adaptar a receita à sua fritadeira.

Passo 4

Agora, você deve colocar um pouco de óleo na base da fritadeira, caso ela não esteja com uma base antiaderente e acima para dourar um pouco. (Deixe por cerca de 25 minutos, é o tempo médio que elas geralmente ficam boas). Vire-as para que não queimem.

Passo 5

Agora, para fazer o molho das almôndegas, frite a cebola. Após isso, adicione os ingredientes do molho à cebola frita, e por fim, junte o molho às Almôndegas Assadas na Airfryer e pronto.

Leia também: Encontrar Receitas Para o Jantar
Leia também: Encontrar Receitas Para o Dia dos Namorados

Agora que você já aprendeu como fazer essas deliciosas Almôndegas Assadas na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.