Arroz Branco com camarão

Avalie este post

O arroz é um dos alimentos favoritos dos brasileiros, e creio eu que você também gosta bastante dele. Se acertei na afirmação anterior, você vai adorar a receita de hoje. Aprenda a fazer um Arroz Branco com camarão que é uma verdadeira delícia e vai conquistar toda a sua família.

Simples e prática, a receita pode ser feita em pouco tempo e rende o suficiente para toda a sua família aproveitar.

O arroz branco com camarão é, com certeza, uma das receitas mais comuns na mesa do nordestino e até mesmo dentre a população de outras regiões do Brasil, se tornando uma receita realmente tradicional do país..

É uma verdadeira delícia que possui sabor e textura incríveis, além de misturar diversos ingredientes em um único prato.

O arroz branco com camarão não é nada difícil de ser feito, mesmo que tenha vários ingredientes em sua composição. Não se assuste com isso, pois os ingredientes são todos de fácil acesso e bem baratos de se ocomprar.

A receita é super prática de ser feita, e o arroz branco com camarão vai conquistar a sua família inteira com tamanho sabor.

Abaixo, você vai notar que usamos arroz integral na receita, e não só por seu sabor. O arroz integral também é uma opção mais saudável que o modelo convencional, sendo ideal para quem deseja emagrecer.

Além de contar com poucas categorias, ele também tem mais fibras que auxiliam nossa digestão, possuindo também componentes que ajudam na diminuição do colesterol ruim e doenças sérias do coração.

É realmente a opção perfeita para a sua refeição e você vai aprender agora. Portanto, siga com a sua leitura, separe os ingredientes e vamos por a mão na massa!

Ingredientes Arroz Branco com camarão

  •  1 colher sopa de óleo,
  •  1 cebola picada,
  •  1 xícara chá de arroz branco integral,
  •  2 xícaras chá de água fervente,
  •  1 colher chá de sal,
  •  2 colheres sopa de manteiga,
  •  2 colheres sopa de azeite,
  •  5 dentes grandes de alho, picados,
  •  300g de camarão médio limpo,
  •  1/2 colher chá de sal,
  •  Pimenta-do-reino a gosto,
  •  2 colheres sopa de cheiro-verde picado 

Modo de fazer

Em uma panela, em fogo médio aqueça o óleo e refogue a cebola até dourar. Acrescente o arroz, e refogue por alguns minutos. Junte a água fervente ao sal, tampe parcialmente a panela e cozinhe por 10 a 15 minutos ou até a água secar e o arroz ficar cozido. Tampe a panela e reserve por 5 minutos.

Em uma panela grande, aqueça a manteiga e o azeite e doure o alho. Junte os camarões e cozinhe em fogo alto, por 5 a 8 minutos, mexendo até ficar macio e rosado. Tempere com sal e pimenta. Desligue o fogo, acrescente o arroz reservado e o cheiro-verde e misture delicadamente. Sirva em seguida.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz Branco com camarão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.