Arroz com frango

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O arroz com frango é uma receita bem facil de ser preparada e tradicional, não tem segredo algum, sem falar que essa delicia é ideal para você prepara no almoço ou no jantar, seja apenas para você ou até mesmo para a familia toda, tenho certeza de que essa delicia vai fazer o maior sucesso aí na sua casa e todos vão pedir muito mais.

Eu mesma faço muito dessa receitinha em dias mais corridos, a primeira vez em que eu fiz demorei um pouco mais e mesmo assim saiu uma delicia e sem demoramos já na segunda vez foi mais rapido já não fiquei insegura pois sabia que não tem erro algum, basta seguir todo o passo a passo que com certez esse arroz com frango vai ficar incrivel.

Portanto se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que o arroz com frango cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 kg de frango em pedaços
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola média picada
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Salsa picada a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma panela adicione o óleo e doure o frango temperado a seu gosto.
  2. Em seguida adicione o alho e a cebola, refogue por 5 minutos.
  3. Agora adicione uma xícara (chá) de água filtrada e o caldo de galinha, deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo médio.
  4. Depois retire o frango e reserve.
  5. Em seguida em outra panela ou na mesma, coloque o arroz e frite por 2 minutos.
  6. Adicione o restante da água e o frango.
  7. Agora deixe cozinhar por 20 minutinhos em fogo baixo.
  8. Depois só servir
  9. Se desejar polvilhe com salsinha.

Informações adicionais

Adicionar a pimenta do reino ou a salsinha em seu arroz com frango vai do seu gosto, não é obrigatorio.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples arroz com frango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply