Petit gâteau de queijo da Ana Maria Braga

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O petit gâteau de queijo da Ana Maria Braga é uma deliciosa guloseima super saborosa e diferente de tudo que você já viu, pois além de ter um visual que chama bastante atenção ainda contém uma maravilhosa mistura de sabores de dar água na boca, tenho certeza que todos aí na sua casa, assim como na minha, vão amar esse delicioso petit gâteau de queijo da Ana Maria Braga.

Hoje pela manhã enquanto arrumava casa e acompanhava o programa da Fatima Bernades acabei me deparando com esse delicioso e curioso petit gâteau de queijo da Ana Maria Braga, eu logo achei essa uma receita muito diferenciada e decidi tentar fazer ela aqui em casa para servir de sobremesa, e não teve erro bastou eu seguir o passo a passo que deu tudo certo, todos aqui em casa amaram essa delicia valeu muito a pena.

Então agora que você já conhece todos este motivos encantadores para fazer esse petit gâteau de queijo da Ana Maria Braga, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante a criançada aí da sua casa, seu dia também vai ficar bem mais leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o simples passo a passo abaixo.

Ingredientes

  • 5 colheres (sopa) de queijo cremoso
  • 4 colheres (sobremesa) de cream cheese
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado
  • 5 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 ovos inteiros
  • 2 gemas
  • 2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo peneirada
  • Sal

Modo de preparo

  1. Misture o queijo com o cream cheese, o parmesão, a manteiga, os ovos e as gemas e leve ao banho-maria, mexendo sempre, até ficar homogêneo.
  2. Fora do fogo, acrescente a farinha e sal a gosto e misture bem até obter um creme. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 1 hora.
  3. Distribua em forminhas de petit gâteau ou de empada untadas com manteiga, sem encher totalmente, e leve ao forno quente preaquecido (250°C) por 7 a 10 minutos ou até a borda ficar firme e o centro, molinho. Desenforme e sirva em seguida.

Informações adicionais

Você pode usar outras forminhas desde que sejam parecidas com as de petit gâteau.

  • Tempo médio de preparo: 01:20 minutos
  • Rendimento médio: 6 a 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer a maravilha receita de petit gâteau de queijo da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas que também são muito saborosas e muitas vezes até bem praticas e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanchesguloseimas e sobremesas que além de deliciosas, ainda vai ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de petit gâteau de queijo da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/petit-gateau-de-queijo/

Leave a Reply