Frango cozido

Avalie este post

O frango cozido é uma típica receita muito conhecida aqui no Brasil, que é uma bela opção para uma reunião com os amigos e familiares, até mesmo para o dia a dia principalmente naqueles dias mais frios, isso sem falar que essa é uma receita bem prática e rápida de ser feita.

Aqui em casa mesmo eu faço muito desse frango cozido tanto para o dia a dia quanto para pequenas confraternizações e visitas, pois esse prato sempre cai muito bem em qualquer que seja a ocasião, e o melhor de tudo é que não tem segredo algum, basta seguir todo o passo a passo a risca.

Portanto, se você gostou da ideia de preparar um prato especial na próxima confraternização com seus familiares ou amigos, bora conferir esse delicioso frango cozido delicioso que certamente vai agradar a todos aí na sua casa também!

Ingredientes

  • 1 frango inteiro cortado
  • 2 tomates cortado em brunoise
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho pilados
  • Pimenta do reino à gosto
  • Sal a gosto
  • Gordura de porco ou óleo para dourar
  • Corante artificial ou açafrão a gosto

Modo de preparo

  1. Primeiro corte os tomates em brunoise, pique a cebola e pile os dentes de alho.
  2. Depois, basta colocar o frango cortado em uma vasilha e colocar todos os ingrediente juntos
  3. Coloque uma panela de pressão ou se preferir, uma panela normal no fogo (se for panela normal o tempo de cozimento será maior).
  4. Com a panela no fogo, coloque 2 colheres de gordura de porco ou um pouco de óleo de milho, ou de soja. Logo após, coloque um pouco de corante ou de açafrão e em seguida coloque o frango já temperado. Tampe ainda sem colocar pressão e deixe refogar por alguns minutos até criar água.
  5. Quando tiver criado água coloque mais água para cozinhar e coloque na pressão.
  6. Quando começar a apitar, deixe 25 minutos e tire.
  7. Sirva a seu gosto.

Informações adicionais sobre o frango cozido

Essa receitinha caí super bem junto de um pouco de um bom molho de pimenta de sua preferência 

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio:10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples frango cozido, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.