Frango ensopado

Avalie este post

Essa receita que iremos apresentar hoje é uma delícia de opção para um dia mais frio, quando você deseja fazer uma receita para esquentar seu dia. Esse frango ensopado vai ser uma opção saborosa e deliciosa, cheia de benefícios, para que você possa combater o frio. Ela pode ser feita também, claro, durante almoços e jantares em família, pois rende muito.

Esse frango ensopado não precisa de muitos ingredientes ou tempo para que ele fique pronto para você saborear todo seu gostinho e provar de sua textura. É uma opção deliciosa para quem gosta de ensopados e sopas, além de que esse frango ensopado contém diversos ingredientes benéficos.

A batata e a cenoura bem picadas são os ingredientes que mais trazem vantagens para quem consome esse delicioso frango ensopado. Aprenda como ele é feito para que você possa comprovar a textura macia e deliciosa desse frango e aproveitar de todos os benefícios dos ingredientes super em conta nessa receita.

Receita de Frango ensopado

Ingredientes

  • 1 batata pequena picada
  • 1 cenoura pequena picada
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 500 g de sobrecoxa de frango
  • meia xícara (chá) de vagem picada
  • 1 e meia xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e adicione o frango, deixando fritar bem. Quando o frango estiver dourado, junte os legumes picados na água. Cozinhe, com a panela semi tampada, em fogo baixo, até que o frango e os legumes estejam macios e com um pouco de caldo. Sirva seu frango ensopado.

Benefícios do Frango ensopado

Agora que você viu como é feita essa delícia de frango ensopado, você pode preparar hoje mesmo essa receita para melhorar seu dia ou noite. Seja para si mesmo ou para sua família, esse frango ensopado com certeza rende muito e vale a pena experimentar o sabor e a textura que ele provém.

Além de ser muito saborosa, essa receita traz ingredientes que são em conta e fáceis de encontrar, muitos desses que já temos em casa normalmente. A batata, por exemplo, é um dos ingredientes que trazem benefícios em nosso ensopado. Ela é um tubérculo muito popular por ser tão versátil e poder ajudar com ferro, fósforo e zinco, além de diferentes vitaminas essenciais para nosso corpo.

A cenoura já é outro ingrediente fácil de se encontrar que pode ajudar a curar machucados mais facilmente por ser um antioxidante natural, além de ser cheia de vitamina C, ajudando em nossa visão, pele e até com a qualidade de nosso cabelo.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Frango Ensopado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.