Arroz de brócolis

Avalie este post

O arroz de brócolis é uma deliciosa iguaria  que além de ser bem leve, saborosa e nutritiva, que além de proporcionar vitamina C, manganês, vitaminas B5,B6, B9 e potássio, ainda é responsável por auxiliar aqueles que procuram uma alimentação mais saudável. O que o torna uma grande aliado para quem deseja adotar uma vida mais saudável e nutritiva.

Eu mesma faço muito dessa receitinha em dias mais corridos, a primeira vez em que eu fiz demorei um pouco mais e mesmo assim saiu uma delicia e sem demoramos já na segunda vez foi mais rápido já não fiquei insegura pois sabia que não tem erro algum, basta seguir todo o passo a passo que com certeza esse arroz de brócolis vai ficar incrível.

Portanto, se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que o arroz de brócolis cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • 500 g de arroz refogado em alho cozido
  • 100 g de alho
  • 3 colheres de azeite
  • 2 maços de brócolis fresco
  • 20 g de bicarbonato de sódio
  • 3 litros água fervente
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Limpe o brócolis descascando os talos (retirando a pele com a faca).
  2. Aproveite talos e folhas. Cozinhe o brócolis na água com sal e o bicarbonato até que o talo fique macio. Escorra e reserve.
  3. Em uma panela frite o alho no azeite até que fique dourado. Junte o brócolis e refogue. Misture o arroz cozido em alho e misture até que fique uniforme.
  4. O arroz fica verde por causa do bicarbonato.

Informações adicionais sobre o arroz de brócolis

Caso queira, você também pode acrescentar o bacon frito.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples arroz de brócolis, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.