Batata Duchesse

Avalie este post

Para você que ama uma batata e está a fim de comer uma versão sofisticada e diferente, aqui vai uma dica imperdível. Aprenda a fazer uma deliciosa Batata duchesse, uma verdadeira maravilha que é super simples de ser feita e fica uma verdadeira delícia.

Batata é sempre uma ótima escolha, não? Se você concorda com essa afirmação, vai adorar a Batata duchesse.

Além de linda, ela possui um sabor incrível, sendo dourada por fora e muito macia por dentro, alimentando bem e decorando a mesa de uma forma muito elegante.

Apesar de ser muito formosa em termos visuais, ela não requer tanta prática gastronômica como muitas pessoas possam pensar. Com um saco de confeitar e um bico de confeitar canelado, você já consegue modelar a sua batata duchesse como um verdadeiro chef.

A receita é de origem de culinária francesa e foi criada para homenagear a realeza do país. Segundo os especialistas, o prato surgiu justamente como uma forma de homenagear a rainha da França, Maria Antonieta, e por isso o seu formato é uma alusão ao penteado alto e ondeado que ela tinha.

O acompanhamento é feito para ser servido juntamente com carnes assadas ou grelhadas, porém, nada te impede de comer como se fosse petisco. Com uma saladinha verde, tomates cerejas e folhas de alface também fica uma delícia.

Essa é uma receita feita para todas as pessoas conseguirem fazer, até mesmo aquelas que não tem muita praticidade na cozinha e raramente preparam algum tipo de receita. Ao seguir o passo a passo com atenção, você terá um delicioso resultado final.

Sendo assim, siga com a sua leitura e aprenda a fazer essa deliciosa Batata duchesse, uma maravilha francesa que vai impressionar seus convidados.

Ingredientes Batata Duchesse

  • 1 kg de batatas
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • 1 ovo
  • 100 g de manteiga ou margarina
  • 3 gemas batidas

Modo de Preparo Batata Duchesse

Para iniciarmos a receita, descasque as batatas e logo em seguida, coloque em uma panela de pressão, juntamente da água fria. Cozinhe.

Escorra e passe no espremedor. Junte a manteiga, a pimenta, o sal e o ovo ligeiramente batido.

Bata até que a mistura fique com um aspecto fofo. Escorra bem e passe no espremedor.

Coloque a massa num saquinho de confeitar e crie rodelas sobre uma assadeira (untada com manteiga).

Pincele as batatas com as gemas e leve ao forno para dourar. Pronto, após isso sua batata duchesse estará pronta!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Batata Duchesse, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.