Bobó de camarão tradicional

Avalie este post

Pra você que gosta de camarão, a receita de hoje vai cair muito bem. Vou ensinar como fazer um delicioso Bobó de camarão tradicional, para fazer a cabeça da sua família e amigos.

A receita não é difícil de fazer e leva pouco menos que uma hora para ser preparada, cerca de 120 minutos, rendendo até 6 porções.

Além de muito saborosa e uma alternativa diferente para fazer em sua casa, saiba que o Bobó de camarão tradicional também faz muito bem para o nosso corpo, sendo rico em minerais e nutrientes que ajudam na saúde do organismo.

Além disso, vale o destaque para o toque mais apimentado do prato, que o torna perfeito para os dias mais frios.

Caso você não saiba direito o que é um Bobó de camarão tradicional, saiba que ele se assemelha bastante à uma sopa, porém, o seu caldo é um tanto mais grosso e é isso que torna a receita boa para encher a barriga, seja no almoço ou jantar.

E sim, é um prato tipicamente brasileiro, sendo muito comum na região do nordeste do país.

Já quando se fala de camarão, além de ter um sabor marcante e delicioso, a sua carne também conta com vários benefícios para a saúde, ajudando na nossa memória, nos ossos e até mesmo na prevenção de doenças de pele ou do envelhecimento precoce.

Além disso, o camarão também fica uma verdadeira delícia com mostarda.

Há também a adição de batatas na receita de bobó, essas que também fazem muito bem para o nosso organismo e são muito benéficas em termos de oferecer ao corpo os nutrientes necessários para termos mais energia.

Enfim, se você gosta de um prato quente para saborear nos dias mais frios e curte camarão, essa receita foi feita para você.

Então, siga com a sua leitura e aprenda como fazer!

Ingredientes Para Bobó de camarão tradicional

  • 1 kg de batata
  • 1 kg de camarão sem casca
  • 3 tomates
  • 1 pimentão
  • Coentro
  • 1/2 cebola
  • 1 colher de chá de colorau
  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto
  • 1 caixa de creme de leite sem soro
  • 3 colheres de requeijão
  • 1/2 garrafa de leite de coco

Como Fazer Bobó de camarão tradicional

Modo de Preparo

Tempere o camarão com limão e sal. Coloque as batatas para cozinhar, depois bata no liquidificador, usando a própria água da batata para ajudar a bater. Feito isso reserve.

Preparo

Pique o molho (tomate, cebola e pimentão, coentro) e coloque numa panela grande junto com o azeite, o colorau e o sal. Deixe o molho virar quase um creme, se for preciso acrescente aos poucos um pouquinho de água para não grudar na panela.

Misturar

É necessário que não fiquem pedaços inteiros no molho. Depois que o molho estiver derretido, coloque o leite de coco, deixe ferver por mais uns 3 minutos e coloque o camarão. Não deixe ultrapassar a 5 minutos no fogo, senão o camarão vira uma borracha. Coloque o creme da batata e misture bem em fogo baixo.

Montagem

Acrescente o requeijão, misture e desligue. Com o fogo apagado coloque o creme de leite, misture e pronto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bobó de camarão tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.