Bolo de Banana de Liquidificador Simples

Avalie este post

A receita de hoje vai melhorar o seu café da manhã ou da tarde. Vou ensinar a fazer um incrível Bolo de Banana de Liquidificador Simples, uma receita deliciosa que você vai amar!

Você pode preparar a receita em apenas 40 minutos, e ela rende até 8 porções que são incríveis de serem feitas.

Bom, com a correria do dia a dia, temos cada vez menos tempo a perder cozinhando, não é mesmo? Porém, isso não quer dizer que não podemos comer bem.

Sim, há diversas formas de ter comidas, sobremesas e aperitivos que são rápidos e fáceis de serem feitos, sem que se perca qualidade no sabor ou no índice nutricional.

Na receita de hoje, você tem tudo isso ao mesmo tempo: a banana de liquidificador simples agrega muito sabor, ao mesmo tempo que traz uma série de benefícios para a nossa saúde.

Para você ter uma noção, a banana é considerada um ótimo alimento na prevenção do câncer, já que conta com uma infinidade de minerais e vitaminas.

A banana possui muitos benefícios para a saúde, entre os principais estão:

Além disso, a banana também regula os transtornos de humor. Por conter bons níveis de L-triptofano e potássio, a banana ajuda no combate à ansiedade, depressão, agressividade, angústia e etc.

Por último e não menos importante, a banana também é ótima para atletas ou pessoas que costumam praticar atividades físicas com frequência, já que ela atua na recuperação muscular, evitando cãibras, por exemplo.

Essa é a receita ideal para a sua família! Não perca essa oportunidade e faça ainda hoje!

Ingredientes Bolo de Banana de Liquidificador Simples

  • 3 bananas
  • 1⁄2 xícara de óleo
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de farinha (280 gramas)
  • 1⁄2 xícara de açúcar mascavo (90 gramas)
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo Bolo de Banana de Liquidificador Simples

Para começar,  descasque e corte as bananas. Caso elas forem muito grandes, apenas duas serão suficientes. Mas se forem pequenas demais, use quatro.

Coloque as frutas juntamente dos ovos no liquidificador e bata tudo na potência máxima até verificar que as bananas estão em purê.

Logo após, coloque também o óleo junto com a essência de baunilha e bata tudo junto. Adicione o açúcar.

Peneire a farinha com sal e fermento em pó e logo depois adicione uma metade primeiro e depois outra na mistura. Misture tudo adicionando a primeira parte e, quando estiver bem integrada, adicione o restante que sobrou.

Esvazie a mistura de bolo onde você irá fazê-lo de fato. Após isso, cozinhe o bolo de banana no forno pré-aquecido a 190 °C por uma média de 45 minutos ou até verificar se está pronto.

Para saber se está no ponto, enfie uma faca no centro do bolo. Verifique se a faca sai limpa ou se a massa ainda está crua. 

Se estiver pronto, espere esfriar e sirva.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Banana de Liquidificador Simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.