Bolo de liquidificador

5/5 - (1 vote)

O bolo de liquidificador é um tipo de receita de bolo simples, clássico e tradicional que além de ter facilitado muito as nossas vidas, ainda garante um quitute extremamente saboroso e fácil de fazer. Afinal de contas, ele permite que possamos preparar uma massa de bolo em menos de 5 minutinhos, o que é formidável para muitos de nós que tem um dia adia agitado.

Acho que é por isso que o modo de preparo ficou tão famoso, pois ele atraiu o gosto popular das pessoas ao oferecer uma opção simplista que garante um lanchinho mais econômico, simples, rápido e claro delicioso. Inclusive, na casa da minha mãe todos nos aprendemos a fazer o bolo de liquidificador desde cedo, afinal de contas o custo benefício era bem grande.

Portanto, se você também adora ter em casa aquele bolo simples, clássico e tradicional para os lanches, mas não faz a menor ideia de como fazer o quitute, calma que com esse receita de bolo de liquidificador sua vida vai se tornar muito mais simples e barata. Afinal de contas, o bolo de liquidificador é uma opção acessível e muito prática. Curtiu? Então confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 copos (tipo requeijão) de açúcar
  • 2 copos (tipo requeijão) de farinha de trigo
  • 1 copo (tipo requeijão) de leite
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Coloque os ovos, o açúcar e a margarina no liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha.
  2. Em seguida acrescente a farinha de trigo e o leite e bata novamente até obter uma massa bem lisinha.
  3. Depois desligue o aparelho, com o auxílio de uma colher retire os resíduos de massa do como e volte-os a massa, acrescente o fermento e bata novamente até incorporá-los a massa.
  4. Por fim basta despejar a massa em uma assadeira untada com margarina e enfarinhada, e levar ao forno médio (180º C) preaquecido até dourar.

Informações adicionais

Para saber o tempo ideal de forno é bacana fazer o teste do palito, onde após uns 30 minutos, você abre o forno, espeta um palito de dente ou garfo no bolo e caso ele saia limpo desliga o forno, deixa a porta entre aberta por uns 5 minutos, retira o bolo e aguarda amornar para desenformar e servir.

Agora se o palito ou garfo sair com um pouco de massa é importante deixar o bolo assar por mais alguns minutos, mas sempre de olho para não queimar.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse simples e fácil bolo de liquidificador, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, recheios, coberturas e guloseimas incríveis para deixar seu dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.