Bolo de Coca Cola

Avalie este post

Bolo de coca cola: terr um bolo saboroso para o café da manhã ou da tarde é algo que todo mundo gosta, não é? E se você quer sair da mesmice, hoje eu vou ensinar uma receita incrível e diferente. Aprenda a fazer um incrível Bolo de coca cola, para aqueles que gostam de bolo e refrigerante.

A receita é sim muito diferente do que normalmente vemos por aí, porém, é super prática e simples de ser feita, não levando dificuldade a quem não está muito acostumado a cozinhar.

Bom, mas antes de irmos para a receita de fato, você conhece a origem da Coca-Cola?

Ela foi criada por um farmacêutico americano chamado John Pemberton, em maio de 1886. Originalmente, a receita iria servir como um remédio para o estômago, que era um problema recorrente entre os americanos da época.

A fórmula original do refrigerante misturava folhas de coca, óleo de noz moscada, extrato de noz de cola, óleos de lima, óleo de limão, coentro e muito açúcar. Além disso, também se usava muitos óleos essenciais, que eram ingredientes que posteriormente ficariam conhecidos como sabor 7X.

Após John Pemberton falecer, a história da Coca-Cola sofreu uma grande reviravolta. O contador do inventor, chamado de Frank Robinson, vendeu a fórmula do tônico por U$ 2,3 mil para Asa Griggs Candler, e foi aí que a bebida virou um verdadeiro ícone de consumo.

Isso aconteceu porque Candler patenteou a marca Coca-Cola e fundou a corporação The Coca-Cola Company, investindo também em muito branding e ótima estratégia de marketing.

Enfim, agora que você já conhece um pouco do início da Coca-Cola, confira como preparar esse delicioso Bolo de coca cola. Siga com a leitura e vamos lá!

Ingredientes Bolo de Coca Cola

  • 250 g de manteiga
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de fermento
  • 1 xícara de Nescau
  • 1 lata coca-cola super gelada
  • 3 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de trigo
  • 4 ovos

Modo de preparo Bolo de Coca Cola

Primeiramente, bata o açúcar com a manteiga até que vire um creme. Agora, adicione os ovos e logo em seguida a coca-cola. Por último, coloque o Nescau, o sal e o fermento.

Com a forma untada com manteiga e trigo, despeje a massa e coloque no forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos.

Pronto, agora é só retirar, esperar esfriar e saborear essa maravilha!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Coca Cola, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.