Bolo de Limão Fofinho

Avalie este post

Se você ama experimentar um bolo logo pela manhã na companhia de um café preto e fresquinho, hoje eu trouxe uma dica que você vai curtir! Aprenda a fazer um delicioso Bolo de Limão Fofinho, uma verdadeira maravilha que vai te surpreender.

Você pode preparar essa receita em 50 minutos, sendo que ela rende até 10 porções, ideal para toda a família experimentar.

A receita de Bolo de Limão Fofinho é uma verdadeira maravilha. Tem uma textura incrível, é fofinho e delicioso, tão bom que me deu água na boca só de escrever isso.

Nesse universo da gastronomia, mais precisamente da confeitaria, o Bolo de Limão Fofinho é um dos mais clássicos que temos. Muita gente sabe fazer o bolo, porém, nem sempre fica como elas imaginam.

Por isso, hoje eu trouxe a receita definitiva, a receita que vai ficar realmente uma delícia se você seguir o nosso passo a passo com atenção e cuidado.

Apesar de ser uma receita bem simples, existem alguns macetes para acertar o ponto e o bolo realmente ficar delicioso. Um dos segredos para o Bolo de Limão Fofinho sair fofo e sem caroço é tentar adicionar todos os ingredientes à temperatura ambiente e utilizar farinha peneirada.

São dois passos simples, mas infalíveis, que vão te dar o resultado ideal em seu bolo.

Eu indico que você prepare essa delícia ainda hoje, mesmo se você não tem costume de cozinhar. Ao ler essa receita com atenção, você conseguirá preparar o bolo sem grandes dificuldades.

Enfim, siga com a sua leitura, se atente ao passo a passo, separe os ingredientes e vamos botar a mão na massa!

Bom apetite!

Ingredientes Para Bolo de Limão Fofinho

  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó para bolos
  • 1 iogurte de limão
  • Farinha de trigo (3 medidas de iogurte)
  • Açúcar (2 medidas de iogurte)
  • Azeite virgem extra (1 medida de iogurte)
  • Raspas de 1 limão
  • Manteiga e farinha (para espalhar o molde)
  • Geleia, açúcar de confeiteiro, folhas de hortelã, raspas de limão (para decorar)

Como Fazer Bolo de Limão Fofinho

Inicie

Aquecendo o forno. Bata os ovos, adicione o açúcar, iogurte, óleo e raspas de limão. Misture a farinha peneirada e o fermento e adicione-os à mistura.

Continuando

Continue batendo até que todos os ingredientes estejam perfeitamente incorporados. Para medir a quantidade de farinha, açúcar e azeite, use o recipiente vazio do iogurte.

Unte um molde com manteiga ou óleo e polvilhe com farinha, despeje a mistura e asse a 180°C por 40-45 minutos.

Então

Faça o teste do palito, se sair limpo estará bom. Tire do forno, deixe esfriar e desmolde. Pode servir assim ou decorado.

Decorar

Antes de sirva o Bolo de Limão Fofinho, polvilhe-o com um pouco de açúcar de confeiteiro e decore o prato com um pouco de geleia e algumas folhas de hortelã ou raspas de limão.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Limão , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.