Bolo de fubá fofinho

Avalie este post

O bolo de fubá é um tipo de quitute daqueles que nos lembra casa de vó, pois a maioria de nós já teve a incrível experiência de comer um delicioso bolo de fubá fofinho na infância na casa das nossas avós. Mas, se esse não é o seu caso, fique tranquilo que com essa magnifica receita de bolo de fubá fofinho você poderá aprender a fazer a iguaria e começar essa tradição a partir de agora.

Afinal de contas, nunca é tarde para começar uma tradição culinária, já que além de tornar a história e cultura da sua família mais rica e contundente com a da maioria das pessoas deste país, também é bem legal e válida para garantir lembranças inesquecíveis junto aqueles que amamos.

Aqui na minha família mesmo, gostamos muito de tradições familiares, pois além de nos unir também garante histórias gostosas de ouvir e contar. Portanto, se você adora um bolo para o lanche e também busca uma opção tradicional e cultural, tenho certeza de que essa receita de bolo de fubá focinho irá permitir que conquiste os dois.

Ingredientes

  • 4 clara
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 gemas
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 4 colheres (chá) de fermento em pó
  • Mistura de açúcar e canela (opcional)

Modo de preparo

  1. Bata as clara em neve, acrescente o açúcar e bata novamente até incorporar completamente.
  2. Em seguida acrescente as gemas, a margarina, o leite, a farinha de trigo, o fubá e continue batendo até obter uma massa obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  3. Agora acrescente o fermento em pó e misture delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula.
  4. Depois despeje a massa em uma assadeira untada e leve assar em forno preaquecido em temperatura de 180° C para assar por aproximadamente 30 minutos ou faça o teste do palito.
  5. Passado este tempo, retire o bolo do forno, aguarde amornar, desenforme, polvilhe uma mistura de açúcar com a canela sobre o bolo e sirva como de costume.

Informações adicionais

O ideal é fazer esse bolo de fubá fofinho em uma batedeira, assim a massa fica mais leve e mais fácil de chegar no ponto ideal. O acréscimo da mistura de açúcar e canela é opcional, uma vez que depende do seu gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer um bolo de fubá fofinho igual ao da sua avó, que tal conhecer também outras receitas de bolos e guloseimas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.