Bolo de trigo sem leite

Avalie este post

Essa receita aqui é para quem busca algo delicioso para o café da manhã ou da tarde. Aprenda a como fazer o Bolo de trigo sem leite, uma maravilha fácil de fazer e muito prática!

A receita leva cerca de 50 minutos para ser feita e rende até 12 porções, o suficiente para você e seus convidados se deliciarem com essa maravilha.

O bolo é bem gostoso e não é tão doce, por isso combina perfeitamente com o café da manhã ou da tarde.

Rico em proteínas e ferro, o bolo de trigo é um excelente aliado contra o colesterol e também contra a diabetes.

Se você é do tipo que fica insegura antes de realizar alguma receita, não se preocupe! Não é necessário um grande conhecimento na cozinha e nem mesmo muito tempo para fazer o mesmo.

Simples e prático, ele rende bem e fica pronto em menos de uma hora.

Quer comer um bolo que seja, ao mesmo tempo, saboroso, muito saudável? A resposta está aqui nesta receita.

Erra (e feio) quem pensa que para ter uma alimentação ou dieta equilibrada precisa se debruçar por horas em receitas difíceis e demoradas de serem feitas, ou que não é possível consumir sobremesas de maneira saudável

O bolo de trigo sem leite é a prova de que é possível unir praticidade, sabor e saúde.

Ah, também devemos destacar que a receita é a melhor pedida para aquelas pessoas que são intolerantes à lactose ou mesmo não gostam de leite.

Pois bem, vamos a receita em si! Continue com a sua leitura e confira o passo a passo de como preparar esse bolo que vai encantar sua família e seus convidados na mesa de café da tarde!

Ingredientes Para Bolo de trigo sem leite

  • 3 ovos
  • 1/3 da xícara de chá de óleo da sua preferência
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 colher cheia de fermento em pó
  • 1/2 xícara de chá de água

Como Fazer Bolo de trigo sem leite

Bater no liquidificador

Bata no liquidificador por 3 min, primeiramente os ovos e o óleo. Acrescente o açúcar e bata mais 3 minutos. Retire esta primeira massa do liquidificador e acrescente a farinha aos poucos, até formar uma massa bem leve. Dissolva o fermento em meia xícara de água e acrescente suavemente à massa.

Assar

Assar em forno pré-aquecido em temperatura média por 25 minutos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de trigo sem leite, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.