Bolo vulcão de leite Ninho

4/5 - (6 votes)

O bolo vulcão de leite Ninho é uma iguaria que se tornou muito popular rapidamente na nossa culinária, sem falar que a cada dia ganha mais destaque entra a maioria das pessoas que desejam investir em uma opção de lanche mais incrementada. Isso se deve porque além de delicioso o bolo vulcão de leite Ninho também é extremamente atraente.

Ou seja, apesar de ser um bolo simples, a apresentação do bolo vulcão de leite Ninho se assemelha bastante com um bolo comemorativo, já que é totalmente coberto por um delicioso creme de leite Ninho e confeitos ou frutas, dependendo do seu gosto. Fator que o torna ainda mais vistoso e atraente.

Portanto se você busca uma opção de bolo para servir naquele lanchinho especial, com a família ou amigos próximos o bolo vulcão de leite Ninho é o ideal, pois além de uma apresentação impecável, ele também garante o encantamento dos seus convidados. Gostou? Então, confere a receita completa e aprenda a preparar esse magnifico bolo vulcão de leite Ninho.

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 1 xícara (chá) de leite ninho
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • 1 xícara (chá) de água

Cobertura

  • 1 xícara (chá) de leite Ninho
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina sem sal
  • 1 xícara (chá) de leite

Modo de Preparo

Massa

  1. Coloque a água e o óleo em uma panela e leve ao fogo até amornar, não precisa deixar ferver, então desligue o fogo e reserve.
  2. Em seguida coloque os ovos, o açúcar e o leite Ninho em um liquidificador e  bata até obter uma massa homogênea.
  3. Depois adicione metade da farinha de trigo e metade da mistura de água e óleo ainda morna e bata novamente até a massa ficar homogênea.
  4. Deligue o liquidificador e adicione o restante da farinha de trigo e da mistura de água e óleo e bata mais um pouco até a massa ficar homogênea.
  5. Por último adicione o fermento em pó e misture delicadamente com a ajuda de uma espátula ou colher.
  6. Agora despeje a massa em uma forma redonda com furo central (de pudim) untada e enfarinhada.
  7. Então leve-o para assar em forno preaquecido, por 15 minutos em 180º graus.
  8. Deixe-o assar por cerca de 50 e 60 minutos ou faça o teste do palito.
  9. Depois deste tempo desligue o forno, espere o bolo esfriar, desenforme em uma boleira e reserve.

Cobertura

  1. Misture o leite Ninho, o leite condensado a margarina e o leite em uma panela.
  2. Em seguida leve-a ao fogo e deixe cozinhar, misturando durante todo o processo, até começar engrossar e soltar do fundo da panela.
  3. Então desligue o fogo, mexa mais um pouco, acrescente o creme de leite e misture até que se incorpore completamente e se torne um creme branco de leite Ninho.
  4. Aguarde o creme de leite Ninho ficar em temperatura ambiente e então despeje-o delicadamente no centro do bolo até que cobra totalmente o bolo.
  5. Por fim basta decorar com o leite Ninho e outros confeitos e frutas se desejar.

Informações adicionais

Caso você goste da mistura de leite Ninho com Nutella, também é valido acrescentar um pouquinho de Nutella no centro do bolo, assim quando ele for partido irá despejar as duas iguarias. Mas isso é opcional, assim com a necessidade de decorá-lo com confeitos ou frutas.

Agora que você já sabe como fazer bolo vulcão de leite Ninho, que tal conhecer também outras receitas de bolos, guloseimas e pratos muito gostosos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.