Cabeça de galo Caldo

5/5 - (1 vote)

Se você gosta de um bom caldo, com certeza vai curtir a receita que eu trouxe hoje. Aprenda como fazer o caldo Cabeça de galo, um prato tradicional brasileiro e que é uma verdadeira delícia.

Se você ainda não conhece a receita de Cabeça de galo, saiba que se trata de um prato muito comum na região nordeste do país, principalmente em estados como a Paraíba e Pernambuco.

A cabeça de galo é basicamente uma sopa espessa, um caldo engrossado que leva farinha de mandioca em sua composição, sendo que o ingredientes principais são ovos cozidos dentro da própria sopa, porém colocados de modo que fiquem inteiros (principalmente a gema)

A receita é vista pelo povo como um verdadeiro revigorante, sendo usado principalmente em casos de ressaca ou quando uma pessoa está doente e não consegue comer nada muito pesado.

Não se sabe bem qual a origem desse prato, mas o que se sabe é que existe uma contribuição grande dos colonos, que adaptavam sua alimentação aos ingredientes locais.

E a cabeça de galo leva ingredientes bem simples e que podem ser encontrados em todo tipo de lugar, como tomate, coentro, alho, pimentão, cebola, ovos e farinha de mandioca.

É uma solução para quem quer comer algo diferente, que não seja muito pesado e que seu preparo seja prático.

E se você está a fim de experimentar essa maravilha e conquistar a sua família com tamanho sabor, siga com a sua leitura.

Abaixo, você confere um passo a passo completo para poder preparar a sua cabeça de galo e ter um resultado incrível. Separe os ingredientes, arregace as mangas e vamos ao que interessa!

Ingredientes Caldo de Cabeça de galo

  • 5 ovos
  • 1 tomate (picado)
  • 1 pimentão verde (picado)
  • 1 cebola (picada)
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • Pimenta (a gosto)
  • Coentro e sal (a gosto)

Modo de preparo Caldo de Cabeça de galo

Para começar, coloque as verduras em uma panela com um pouco de óleo ou mesmo azeite.

Deixe por cerca de 2 minutos e adicione água com os cubinhos de caldo de galinha.

Adicione  os demais ingredientes. Depois de 15 minutos fervendo, adicione também os ovos com clara e gema.

Depois de adicionar os ovos, não mexa para que eles permaneçam inteiros.

Se ficar muito ralo, você pode adicionar mais farinha.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso caldo Cabeça de galo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.