Caldo de ábobora

Avalie este post

O caldo de ábobora é um tipo de ensopado maravilhoso e bem quentinho, que bem comum e tradicional principalmente em épocas de frio, como essa que está chagando com este início de inverno. Isso porque além de satisfazer bastante, a iguaria ainda é famosa por nos aquecer em noites frias, como as dos últimos dias.

Aqui na minha casa mesmo, com esse friozinho chegando todas as noites, não tem como não aproveitar a praticidade e sabor das sopas e caldos, afinal de contas além de deliciosos ainda agradam a todos da família. Cada dia é um tipo de caldo ou sopa diferente, e hoje vamos de caldo de ábobora, porque variar também é muito importante.

Então que tal aproveitar esse início de inverno para investir em um delicioso caldo de ábobora? Tenho certeza que além de aquecer sua noite a prática iguaria ainda será a responsável pelos elogios da variação do cardápio, já que foge das versões tradicionais e clássicas de ensopados. Gostou? Então confere a receita completa aí logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 kg de abóbora cabutiá
  • 1 cebola grande picada
  • 300 g de carne seca desfiada (dessalgada)
  • Cebolinha verde picada
  • Queijo minas ralado grosseiramente
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. Cozinhe a abóbora normalmente (com os devidos temperos, cebola).
  2. Bata no liquidificador e reserve.
  3. Em outra panela, prepare (frite) a carne de sol com cebola, sal e pimenta.
  4. Quando estiver sem “umidade” acrescente a abóbora batida.
  5. Espere levantar fervura, acrescente água se preferir um caldo mais líquido, acerte os temperos e sirva quente.

Informações adicionais

 Caso queira você tambem pode adicionar em sua receitinha o queijo minas ralado no prato, o caldo por cima do queijo e por último a cebolinha verde.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples caldo de ábobora, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.