Calabresa acebolada de boteco

Rate this post

A Calabresa acebolada de boteco é uma deliciosa iguaria prática e simples que nos apresenta uma incrível mistura de sabores, essa delicia é uma ótima opção de tirar gosto principalmente para servir quando vai rolar aquele evento com os amigos e familiares para um bate papo.

Aqui em casa eu faço muito dessa Calabresa acebolada de boteco para os dias de reunião com os amigos normalmente em dias de jogo em que nos reunimos para assistir o nosso time jogar, e sempre cai muito bem, não tem segredo algum basta você apenas seguir o passo a passo que vai dar tudo certo.

Portanto, se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que a Calabresa acebolada de boteco cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Receita de Calabresa acebolada de boteco

Ingredientes

  • 1 linguiça calabresa (de uns 250 g)
  • 1 cebola média
  • 1 colher (de sopa) de óleo

Modo de Preparo

Coloque uma panela no fogo e acrescente o óleo. Assim que aquecer, coloque a linguiça cortada em rodelas finas (eu cortei na diagonal) e deixe fritar um pouco, depois junte a cebola cortada em tiras (também chamado de corte julienne). Deixe dourar levemente e pronto, pode tirar do fogo. Sirva quente.

Informações adicionais da Calabresa acebolada de boteco

Afinal, quem nunca ouviu falar sobre Calabresa acebolada de boteco? É uma opção de refeição muito popular no Brasil por usar poucos ingredientes e precisar de pouco tempo de preparo. Sendo assim, agora que você já viu como preparar essa delícia de petisco em sua casa, invista na Calabresa acebolada de boteco hoje mesmo e aproveite todo seu sabor marcante.

O sabor da cebola na carne de calabresa fica uma delícia e sempre pega muito bem. Em minha casa é comum colocar esse petisco dentro de pães, seja francês ou de hot dog, para comer durante encontro entre amigos e afins. Além disso, é possível juntar ela ao arroz, uma salada, farofa e o que você desejar e preferir.

Invista nessa calabresa acebolada e aproveite todos os benefícios da cebola também. Afinal, ela pode prover vitaminas, minerais e sódio importante para nosso corpo e bem estar. Aproveite esse petisco saboroso em sua casa hoje mesmo.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Calabresa acebolada de boteco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.