Bolinho de Carne moída de boteco

Avalie este post

Esse delicioso bolinho de carne moída que iremos lhe ensinar hoje vai deixar você com água na boca. É uma receita muito tradicional e comum no Brasil, pois oferece um sabor e facilidade em serem feitos, com ingredientes que todo mundo tem em casa ou pode comprar.

A carne moída é o ingrediente principal de diversos pratos, muito famosa no Brasil por ser tão versátil, pode ser encontrada em pratos como o macarrão, simplesmente misturada no arroz com um bom tempero ou em uma receita deliciosa como essa de bolinhos de carne moída.

É uma daquelas receitas simples, mas que rendem muito mesmo usando poucos ingredientes. Todo mundo irá amar e pedir mais, esses bolinhos rendem muito para seu jantar ou almoço em família, com certeza as crianças vão amar o formato redondinho dessa receita de bolinho de carne moída. Se ficou curioso para aprender, então se ligue nessa receita saborosa e aproveite.

Receita de Bolinho de Carne moída

Ingredientes

  • 1 kg de carne moída
  • 500 g de pão italiano deixe de um dia para o outro fora da
  • embalagem no forno desligado, ele ficará durinho,
  • 4 dentes de alho amassadinhos
  • 1 xícara de chá de cheiro verde picadinho,
  • 1 colher de chá de orégano,
  • 1 cebola picadinha em cubinhos
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 1 pimenta dedo de moça sem semente em cubinhos
  • Sal para temperar.

Modo de Preparo

Coloque o pão que ficou a noite dentro do forno em um recipiente,

deixando imerso em água por meia hora. Aperte o pão com as mãos para retirar o excesso de água e coloque em um bowl. Adicione os temperos sobre o pão e a carne moída e amasse bem até que a mistura fique homogênea. Com a ajuda de uma colher, retire partes da massa e molde as bolinhas de carne boleando como se fosse um brigadeiro, faça isso

até terminar toda a massa. Congele seus bolinhos e frite em óleo quente.

Informações adicionais do Bolinho de Carne moída

O bolinho de carne moída é normalmente considerado a famosa comida de botecos no Brasil, popular por conta da praticidade de fazer, principalmente quando são apenas feitos para serem vendidos. É amado pelo fato que sua massa por fora fica crocante, enquanto por dentro a carne moída permanece fácil de mastigar.

O tempero normalmente usado para fazer bolinhos de carne moída deve sempre ser muito bom, é o que faz desses bolinhos tão bons além de sua textura inesquecível. O consenso é que o sal, a pimenta e a salsinha são essenciais. Porém, você pode optar por criar seu próprio tempero caseiro para seu bolinho de carne moída.

Não se sabe ao certo de onde eles vieram, mas o que se assume é que foi criado por Italianos e trazido ao Brasil graças a esses imigrantes. Por causa disso, hoje temos essa deliciosa receita em nossas mesas, uma receita tão comum mas tão saborosa!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de Carne moída, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.