Croque monsieur na air fryer

Rate this post

A receita que apresentamos hoje não precisa de muitos ingredientes para ser fina, de alta classe e deliciosa. O croque monsieur na air fryer pode até ter um nome meio complicado, porém isso é devido a sua origem francesa e sua longa história na culinária do país. Entenda mais sobre seus benefícios, sabor e história hoje mesmo.

O croque monsieur é um prato que precisa de poucos ingredientes para formar uma mistura de sabores e texturas incríveis, o que faz dele uma opção fina sem precisar gastar muito dinheiro. As opções de queijo são alternativas, portanto, apesar de mencionarmos o gruyere e ementhal, é possível completar essa  com os queijos de sua própria preferência.

Aproveite e faça hoje mesmo esse croque monsieur na air fryer e veja como uma receita deliciosa não precisa de muito tempo ou ingredientes complicados, basta que haja uma boa mistura dos mesmos. Veja como seu preparo é feito abaixo e quais são os benefícios dessa receita.

Receita de Croque monsieur na air fryer

Ingredientes

  • 16 fatias de pão de forma
  • 2 ovos
  • 300 g de creme de leite sem soro
  • Presunto em fatias
  • Queijo gruyère ou ementhal ralado grosso
  • Noz-moscada e sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma tigela junte os ovos com o creme de leite, o sal e a noz-moscada. Misture bem até formar um creme homogêneo. Reserve. Em uma assadeira coloque 8 fatias de pão de forma e passe metade do creme por cada uma das fatias até que fiquem bem úmidas. Coloque por cima as fatias de presunto e o queijo ralado. Cubra com as fatias de pão restante, e por cima coloque a outra metade do creme e cubra com mais queijo ralado. Leve a fritadeira pré-aquecida até que o queijo derreta ou até que doure. Sirva seu croque monsieur na air fryer.

Benefícios do Croque monsieur na air fryer

Agora você viu como um delicioso croque monsieur na air fryer é feito sem problema algum e pode apresentar essa receita francesa para sua família e aproveitar seu sabor e textura maravilhosos usando pouco tempo e ingredientes.

A história dessa receita veio da França há muitas décadas e servia como um croquete preparado com pão para realeza francesa. A sua versão original contém um preparo feito no forno, muito mais longo que nossa versão de croque monsieur na air fryer. Além disso, ele era originalmente preparado com um excesso de óleo, esse podendo causar diversos problemas ao longo do tempo. O óleo em excesso na alimentação pode causar uma sensação de inchaço, dores no estômago e problemas nas artérias.

Por isso, opte por fazer essa versão mais benéfica, sem nenhum óleo, porém cheia de sabor e textura que o croque monsieur na air fryer vem a oferecer. Prepare hoje mesmo em sua fritadeira elétrica e se delicie com essa receita francesa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Croque monsieur na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.