Cueca Virada

Avalie este post

Sim, hoje eu vou ensinar uma receita diferente do convencional e com um nome bem peculiar. Aprenda a fazer uma Cueca Virada, uma receita pouco comum, mas que é super saborosa.

O seu tempo de preparo é de apenas 40 minutos e rende até 8 porções, sendo bem simples e prática de ser feita.

Também chamada de Orelha de gato, a cueca virada é uma receita com muito charme, um doce que realmente está no coração de todos que o experimentam.

Mas o que você talvez ainda não saiba, é que a receita é mais simples de fazer do que você imagina. Por isso, eu preparei um passo a passo incrível para você hoje

E para além do sabor, há também alguns benefícios para a nossa saúde que a receita de Cueca Virada promove, principalmente por conter ovos.

Os ovos são ricos em vitamina B12, B2, A e B5, atualmente para a melhora do funcionamento de diversas funções em nosso corpo. Além disso, também contém minerais como o zinco, ferro e potássio que também são ótimos para o fortalecimento do nosso organismo.

Além de melhorar o nível do nosso colesterol, os ovos também ajudam a reduzir o risco de doenças do coração.

Dessa forma, incluir os ovos em nossa alimentação diária é fundamental, e quando conseguimos fazer isso por meio de uma receita saborosa, é melhor ainda.

Por isso, não deixe de fazer a receita de Cueca Virada, um doce maravilhoso que seus filhos e família irão adorar, pode ter certeza.

E não se intimide caso você não tenha muita experiência com a cozinha. Como dito no início, a receita é bem simples e fácil de ser feita. Basta ler o passo a passo com atenção para obter um bom resultado final.

Então chega de conversa e vamos para a receita. Siga lendo e confira!

Ingredientes Para Cueca Virada

  • 2 ovos pequenos
  • 500 g de farinha de trigo
  • Uma pitada de sal
  • 100 g de manteiga
  • 120 g de açúcar de confeiteiro
  • As raspas de 1 limão, uma laranja ou 2 tangerinas (ao seu gosto)
  • 200 ml de água morna
  • Açúcar e canela a gosto
  • Azeite virgem extra (para fritar as orelhas)

Como Fazer Cueca Virada

Primeiramente

Lave a fruta que você escolheu para dar sabor as suas orelhas: limão, laranja ou tangerina. Em seguida, rale e reserve.

Em uma tigela grande, despeje a água morna, uma pitada de sal, a manteiga previamente derretida, as raspas, o açúcar e os ovos.

Bater

Bata até termos um creme sem grumos. Então adicione a farinha de trigo pouco a pouco, misturando-a primeiro com varas e depois à mão.

Então

Amasse até ter uma massa gordurosa e gerenciável. Deixe descansar por uma hora. O próximo passo é esticar a massa bem e cortar a massa em retângulos. Também é necessário fazer um corte ao meio para poder fazer a virada. Daí o nome cueca virada.

Em seguida

Coloque uma frigideira com bastante azeite virgem extra e aqueça em fogo médio-baixo. Acrescente uma a uma à frigideira e, quando ela estiver dourada, vire-a.

Finalizando

Ao tirar do fogo, coloque em um papel toalha para tirar um pouco do excesso de óleo. Por fim, passe cada cueca virada em uma mistura de açúcar e canela. O resultado é realmente delicioso.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Cueca Virada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.