Cuscuz doce de micro-ondas

Avalie este post

O cuscuz doce é uma iguaria deliciosa de origem baiana, mas que é bem conhecido e popular em todo o país, devido aos vários benefícios. Isso sem falar que o quitute também pode ser consumido como um delicioso lanchinho, do café da manhã e da tarde, pois além de substituir o pãozinho, ainda é um excelente aliado de pré e pós-treino.

Na minha família de criação, pai, mãe e irmãos, sempre tivemos o hábito de comer o cuscuz doce, acho que devido a origem baiana da minha mãe, pois além oferecer muitos nutrientes importantes, a iguaria também é uma excelente fonte de energia, o que sempre foi muito bom para ajudar na correria do dia a dia ou na prática de exercícios físicos, o que não era o caso de todos nós, mas enfim.

Portanto, seja porque você gosta de cuscuz doce ou só quer acrescentar a deliciosa iguaria a sua dieta para ganhar massa magra, tenho aqui uma receitinha bem simples é prática que leva apenas 30 minutos para preparar um delicioso cuscuz doce para você e sua família. Gostou da ideia? Então agora é só conferir como fazer cuscuz doce de micro-ondas bem rapidinho abaixo.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de água
  • 3 xícaras (chá) de farinha de milho em flocos
  • 3 colheres (sopa) de leite de coco
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo

  1. Coloque a água e farinha de milho em uma tigela e misture até formar uma massa.
  2. Em seguida deixe descansar por 15 minutos.
  3. Passado este tempo acrescente a massa o leite de coco e o açúcar, então misture até a massa ficar bem homogênea.
  4. Depois despeje essa massa em um recipiente que possa ir ao micro-ondas e leve para assar no forno micro-ondas por 7 minutos.
  5. Agora basta desenformar e servir ainda quente.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto, o cuscuz doce também fica magnifico quando servido ainda quente juntamente com um pouco de manteiga, mas é opcional.

Agora que você já aprendeu como fazer como fazer esse delicioso cuscuz doce, que tal conhecer também outras receitas, inclusive  de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.