Miojo no micro-ondas

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O miojo é um tipo de macarrão instantâneo muito comum e popular na casa de praticamente todos os brasileiros, pois além de ser uma excelente opção quebra galho, para aquele momento de fome em horários complexos ou que exige agilidade, a iguaria também é uma opção que é prática e simples. Fator que inclusive a torna um grande parceira das noitadas, pois garante muitos benefícios para estes momentos de fome e pressa.

Entretanto, o que poucos sabem é que a iguaria também pode ser preparada em forno micro-ondas, o que a torna ainda mais prática para nos socorrer nestes momentos que juntam fome extrema e falta de aptidão. Inclusive, quando jovem e baladeira, eu fazia muito miojo no micro-ondas, pois era a conta de chegar, colocar pra fazer e ir me trocando enquanto ficava pronto. Então, posso afirmar que esse modo de preparo do macarrão instantâneo sempre me salvou. Rs…

Mas voltando ao que realmente interessa, então que tal aprender a agilizar ainda mais o preparo do miojo? Tenho certeza que ao fazer o miojo no micro-ondas você ganhará mais tempo, afinal de contas, basta coloca-lo lá para fazer e quando retornar está tudo certo, vai ser só temperar e comer, tudo bem rapidinho. Curtiu a ideia? Agora só resta conferir o passo a passo logo abaixo e pronto, dará tudo certo na sua próxima pós noitada. 

Ingredientes

  • 600 ml de água filtrada
  • 1 pacote de miojo de sua referencia

Modo de preparo

  1. Coloque a água em uma tigela funda que possa ir ao micro-ondas.
  2. Em seguida leve-a ao micro-ondas e aqueça por 2 minutos.
  3. Depois deste tempo basta colocar o miojo no recipiente com água, pode ser inteiro ou quebrado como preferir, e leve ao micro-ondas por mais 2 minutos.
  4. Então confira se está no ponto ideal para o seu gosto, se não tiver volte por mais alguns minutos, de 2 em 2, até obter a consistência desejada.
  5. Por fim basta retirar o miojo do micro-ondas, acrescentar o tempero instantâneo, misturar e servir como de costume.

Informações adicionais

O ideal é utilizar uma tigela bem grande e funda, pois como a água vai levantar fervura e depois precisa comportar o macarrão instantâneo, pode transbordar, o que não é o ideal, então escolha o recipiente com cautela e atenção.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse simples miojo no micro-ondas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Inclusive contamos com muitas outras opções que vão desde massas, lanches, guloseimas, sobremesas e outras iguarias deliciosas que podem deixar seu dia muito mais gostoso e até prático.

Leave a Reply