Brigadeiro de micro-ondas

Avalie este post

O brigadeiro é um dos docinhos mais amados no país inteiro, pois apesar de ser um dos mais simples e tradicionais, por ser de chocolate, também é o único que se mantém sempre no topo da lista de predileto da maioria das pessoas, principalmente das crianças, que normalmente não conseguem nem disfarçar essa preferência.

Mas as vezes, principalmente quando acontece um imprevisto ou queremos um preparo menos trabalhoso ou que faça menos bagunça na cozinha, deixamos de fazer a iguaria, mas saiba que agora dá para optar por fazer a magnifica e apaixone-te iguaria no micro-ondas. É isso mesmo, você não entendeu errado, já dá para fazer brigadeiro de micro-ondas.

Essa receita inclusive também é ideal para você que assim como minha querida irmãzinha, também sempre deixa seu brigadeiro queimar e acaba perdendo tempo e ingredientes em vão. Se você também está nessa lista, calma que com essa receita de brigadeiro de micro-ondas isso nunca mais vai acontecer.

Gostou da ideia? Então, basta seguir à receitinha de brigadeiro de micro-ondas à risca para você vai se tornar um verdadeiro expert em brigadeiro, e ninguém nem vai saber que é brigadeiro de micro-ondas.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • chocolate granulado a gosto

Modo de Preparo

  1. Em um recipiente próprio para micro-ondas, de preferência redondo e de borda alta, misture todos os ingredientes.
  2. Em seguida leve-o ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta ou na tecla brigadeiro do próprio micro-ondas.
  3. Passado este tempo mexa a mistura e coloque mais 3 minutos.
  4. Depois retire do forno micro-ondas e mexa até se tornar uma massa lisinha e brilhante.
  5. Agora basta esperar esfriar um pouco para enrolar os docinhos, passá-los no chocolate granulado e colocar nas forminhas.

Informações adicionais

Se você preferir também é valido passar os docinho no granulado colorido ou outro tipo de confeito a seu gosto, eu particularmente adoro utilizar raspas de chocolate ou o próprio chocolate em pó, mas é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer brigadeiro de micro-ondas, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de doces e sobremesas incríveis para deixar seu evento muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.