Batata rústica

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A batata rústica é um petisco delicioso e que vem ganhando a cada dia, mais e mais o coração e o gosto dos brasileiros, Pois além de diferenciada, já que foge da versão tradicional da bata frita, ainda é uma opção bem vistosa e convidativa para acompanhar diversos tira gosto e aperitivos.

Aqui na minha casa, a bata rústica ganhou o coração até da criançada, pois apesar de ser mais temperada e não ser frita, o que garante também uma apresentação diferenciada, a iguaria ainda tem um sabor único e bem atraente que os deixou completamente apaixonados.

Portanto, seja para servir em uma noite de petisco com os amigos ou em um jantar ou lanche especial com a família, mas para agradar a sua garotada, pode investir sem medo na batata rústica, pois tenho certeza de ela vai agradar a todos aí na sua casa também. Então, agora é só conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 5 batatas grandes lavadas
  • Água filtrada para cozinhar
  • 10 dentes de alho com casaca
  • 1 colher (sopa) de alecrim seco ou 2 ramos de alecrim fresco
  • Azeite de oliva a gosto
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Primeiro corte as batatas em palitos largos e rústicos, mas sem descascar.
  2. Em seguida coloque-as em uma panela com água, o suficiente para cobri-las, e sal a gosto.
  3. Então leve as batas ao fogo, médio, e deixe pré-cozinhar. Deixando-as levemente macias.
  4. Depois disse, escorra as batatas e coloque-as em uma assadeira ou forma juntamente com os dentes de alho (com casca) e o alecrim.
  5. Agora basta regue as batatas com o azeite e salpicar o sal e a pimenta para temperar.
  6. Por fim basta levar tudo ao forno preaquecido, a 180° C, para assar por aproximadamente 8 minutos.
  7.  Passado este tempo, abra o forno, vire as batatas, para que dourem por igual e deixe assar por mais 7 minutos.

Informações adicionais

O formato do corte da bata é opcional, no entanto para que fique mais característica e garanta o sabor desejado o ideal é cortar em tiras mais grosas para que cozinhem por dentro e assem por fora.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer essa simples e maravilhosa batata rústica, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply