Farofa de milho de pipoca

Avalie este post

Uma boa farofa pode mudar uma refeição, não é? Ela deixa o sabor mais marcante, mais temperado. E se você, assim como eu, também curte o acompanhamento, aprenda a fazer uma deliciosa Farofa de milho de pipoca.

A receita é super simples e leva pouco tempo de preparo, possibilitando que mesmo as pessoas sem habilidades na cozinha possam fazer sem maiores dificuldades.

Bom, você há de concordar que às vezes queremos fazer algo diferente na cozinha, algo que oferece um sabor novo. E hoje você terá a oportunidade de fazer isso.

Algo muito popular no Brasil são as farofas. O acompanhamento é natural do Brasil e foi criado no Nordeste do país, tendo passado por gerações até chegar no país inteiro.

Quando queremos algo novo, opções de farofa não faltam na lista, inclusive, a preparada com milho de pipoca que irei ensinar hoje, a combinação mais que ideal para dar uma cara nova para a sua refeição.

Além de super saborosa, a farofa de milho de pipica também é benéfica para o nosso corpo, já que conta com vitaminas do milho, como as vitaminas A, B e C, ideais para melhorar e fazer a manutenção da nossa saúde.

Os ingredientes presentes na receita não requerem muito tempo ou dinheiro, sendo um preparo muito simples e prático, permitindo que qualquer pessoa pode fazer sem maiores dificuldades.

Se você ainda não se convenceu de que essa receita é ideal para você, pode confiar em mim e colocar a mão na massa ainda hoje.

Faça isso por sua família e prepare algo novo e saboroso, que vai aprimorar a sua refeição em um grau superior.

Sendo assim, siga com a sua leitura e aprenda a fazer essa ótima Farofa de milho de pipoca!

Ingredientes Farofa de milho de pipoca

  •  1 xícara (chá) de milho para pipoca,
  •  2 colheres (sopa) de azeite,
  •  200g de bacon em cubos,
  •  1 salsa picada,
  •  1 pimenta dedo de moça em cubinhos sem a semente,
  •  Sal a gosto 

Modo de fazer Farofa de milho de pipoca

Frite o bacon em uma colher de azeite e reserve. Na mesma panela coloque mais uma colher de azeite e estoure a pipoca. Reserve. Triture a pipoca com um processador. Misture a farinha de pipoca com o bacon, a salsa e a pimenta picadinha na mesma panela do preparo em fogo baixo. Sirva em seguida.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Farofa de milho de pipoca, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.