Manteiga vegetal de milho

Avalie este post

Manteiga vegetal de milho: aqui no Brasil, todos temos o costume de tomar um bom café da manhã e café da tarde no mesmo dia.

Para acompanhar essas duas refeições muito importantes, muitas pessoas optam por ter na mesa uma composição simples: leite, café, manteiga ou margarina e pão.

Um ponto importante de se verificar é a presença da manteiga ou margarina, que muitas das vezes é adquirida diretamente no mercado pelas pessoas.

Uma preocupação que é levantada, é que esses produtos são industrializados, possuindo altos teores de gorduras ruins e óleos.

A manteiga de leite de vaca possui em sua composição muita gordura saturada, e a margarina por sua vez, contém  gordura trans que são muito prejudiciais à saúde de quem a consome.

Pensando em te trazer uma terceira opção mais saudável e muito gostosa, hoje iremos conhecer por aqui a receita de manteiga vegetal de milho, que é uma excelente escolha para substituir as manteigas e margarinas industrializadas.

Receita de Manteiga Vegetal de Milho

INGREDIENTES:

  • 1 Xícara (chá) de Farinha de Milho Pré Cozida 
  • 1 Colher (sopa) de Suco de Limão 
  • 1/2 Xícara (chá) de Óleo de Milho 
  • 2 e 1/2 Xícaras (chá) de Água 
  • 1 Colher (chá) de Sal Marinho

MODO DE PREPARO:

1. Misture a farinha de milho e o sal com a água. 

2. Disponha a mistura em uma panela e leve para cozinhar em fogo médio, mexendo por cerca de 5 minutos sem parar. 

3. Depois, transfira e bata no liquidificador, com o óleo e o limão até obter uma mistura bem homogênea. 

4. Coloque a manteiga em um recipiente e leve à geladeira para descansar por cerca de 2 horas. 

5. Sirva em seguida e boa Refeição.

RENDIMENTO: 1 pessoa

PREPARO: 30 minutos

Viu só que receita vegana mais fácil e rápida de ser preparada? Para você que deseja começar a ter, ou já tem, uma alimentação mais balanceada e saudável, a receita de manteiga vegetal de milho não pode faltar no seu dia a dia.

Além dessa escolha ser muito mais benéfica e saudável para as pessoas, também é para os animais, dado que eles são poupados a cada vez que mais pessoas aderem a uma alimentação balanceada sem a presença de origem animal.

Depois da receita pronta e servida nos cafés da manhã e da tarde em família, você já pode deixar a receita em mãos para repassar para os seus amigos e familiares.

Já te garantimos por aqui que eles irão amar o seu sabor e saber dos demais benefícios que ela traz.

Então a nossa última dica é: não esqueça de compartilhar essa maravilhosa receita com todos os seus amigos e familiares!
Agora que você já aprendeu como fazer esse deliciosa manteiga vegetal de milho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.