Gelatina de legumes

Avalie este post

Para quem está em busca de uma dieta mais saudável e rica em benefícios para o organismo, a receita de hoje é uma boa opção. Conheça a Gelatina de legumes, um prato saboroso e com um ótimo índice nutricional.

Mas não se preocupe, a Gelatina de legumes é simples e prática de ser feita, e qualquer pessoa pode obter um bom resultado final sem maiores dificuldades.

A gelatina de legumes é aquela típica sobremesa gelada clássica que além de fácil, é super econômica de ser feita.

Super deliciosa, a iguaria também é leve e suave, aspecto que também a torna uma opção excelente para aqueles que gostam de um docinho que não é tão puxado para o doce, e ao mesmo tempo tem cara e sabor de uma legítima sobremesa.

Aqui em casa, por exemplo, minha filha mais nova adora a receita e ela mesmo prepara. Sim, ela puxou muito a mim e também ama a arte de cozinhar e a gelatina de legumes é o que ela mais gosta de fazer, principalmente quando recebe alguns amigos do colégio em casa.

Ah, eu preciso mencionar aqui também que os legumes que fazem parte da receita de gelatina de legumes são muito em conta e permitem a absorção de uma série de propriedades benéficas para o nosso organismo, como vitaminas, minerais e benefícios que ajudam em nossa saúde.

Como eu disse anteriormente, até a minha filha mais nova prepara a receita sem maiores dificuldades, sinal de que ela é realmente fácil e prática de ser feita.

Portanto, para aprender a fazer a sua Gelatina de legumes e saborear essa maravilha, siga com a sua leitura, preste atenção ao passo a passo abaixo, separe os ingredientes e bom apetite!

Ingredientes Gelatina de legumes

  • 1 gelatina de abacaxi ou maracujá
  • 1 cenoura média 

Modo de fazer

Pique a cenoura e adicione 500 ml de água. Leve ao fogo e após o cozimento espere esfriar. Bata tudo no liquidificador até formar um creme. Pegue metade desse creme (250 ml) e leve ao fogo novamente, a fim de dissolver a gelatina.

Feito isso, junte à outra metade fria (outros 250 ml) e coloque em vasilha(s), levando à geladeira. Obs.: se preferir a receita de beterraba, use gelatinas vermelhas e uma beterraba média. Se preferir a receita de batata doce, use gelatina de uva e uma batata doce média. O modo de preparo será o mesmo para todas. Se quiser, a quantidade de legumes pode ser a gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Gelatina de legumes, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.