Sanduiche Natural de Atum

Avalie este post

Que tal aprender a fazer uma receita prática e que pode ser feita em qualquer momento do dia? Conheça o Sanduiche Natural de Atum, uma verdadeira delícia que vai conquistar qualquer um que prove!

E não pense que a receita é difícil e demorada. Muito pelo contrário. Em poucos minutos você consegue preparar o seu sanduíche e servir a todos.

Às vezes precisamos de uma receita prática. Em situações como reuniões no trabalho ou mesmo quando os amigos nos visitam, a melhor pedida é oferecer um sanduíche. E se esse sanduíche é saboroso e saudável, melhor ainda.

O atum é um peixe consumido mundialmente, principalmente por conta do seu tamanho e valor, além de sua ampla versatilidade, já que é possível utilizá-lo em uma infinidade de pratos diferentes.

Em termos de nutrição, o atum é considerado um alimento que é fonte de proteína de alto valor, contendo um baixo teor de gorduras saturadas. Além disso, o atum também é uma excelente fonte de vitaminas B3, que estão relacionadas à produção de energia no corpo.

O atum também é rico em vitamina B12, que atua na formação de hemácias e no funcionamento do sistema nervoso central, além da vitamina B6, que ajuda a metabolizar as gorduras e as proteínas.

Por fim, vale destacar que o peixe figura dentre as ricas fontes de vitamina D, essa que é benéfica para a saúde dos nossos ossos, sistema imunológico e também neurológico.

Ou seja, a receita é ideal para você que precisa de algo prático, mas que não abre a mão da saúde para isso.

Portanto, separe os ingredientes, arregace suas mangas e leia com atenção o passo a passo abaixo.

Vamos aprender agora a fazer um ótimo Sanduiche Natural de Atum.

Ingredientes – Sanduiche Natural de Atum

  • 1 lata de atum
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 vidro de maionese (200 g)
  • 1 pé de alface
  • Tomate
  • Cenoura
  • Pão de forma

Modo de fazer Sanduiche Natural de Atum

Coloque o atum com o creme de leite e a maionese em um recipiente e reserve.

Rale a cenoura e reserve.

No pão de forma, passe o patê, acrescente a cenoura ralada, tomate e alface a vontade.

Passe novamente o patê de atum e feche o sanduíche.

Ele é uma ótima opção para servir de café da tarde, café da manhã e também uma ótima opção para jantar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Sanduiche Natural de Atum, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish