Geléia de Acerola

Avalie este post

Para você que deseja aprimorar o seu café da manhã, hoje eu trouxe uma dica imperdível. Aprenda a fazer uma deliciosa Geléia de Acerola, uma maravilha super saudável e com um sabor único.

A receita da Geléia de Acerola é bem simples e possui um modo de preparo básico e muito prático, permitindo que qualquer pessoa consiga obter um resultado final satisfatório, desde que siga com atenção o passo a passo.

Bom, caso você não saiba, a acerola é uma fruta super rica em vitamina C, um nutriente com diversas propriedades antioxidantes e também anti-inflamatórias. Esses componentes combatem os radicais livres em nosso corpo, ajudando em diversas situações, como por exemplo, prevenir o envelhecimento precoce, pressão alta e até mesmo câncer.

Além disso, a acerola também conta com fibras que melhoram a nossa digestão, controlando a fome ao longo da nossa rotina. Vale o destaque também para o fato de que ela é uma fruta de baixo índice calórico, sendo muito interessante para quem está em uma dieta de emagrecimento.

Com uma fina casca vermelha, polpa cor de laranja e sabor levemente ácido, você pode consumi-la de forma natural ou mesmo em receitas, como é o caso da que irei ensinar a seguir.

E apesar de não existir nenhuma quantidade específica de consumo da acerola, especialistas recomendam uma dose diária que varia entre 2 a 3 porções, cerca de 160 a 240 g por dia da fruta.

Enfim, fato é que a acerola é um alimento super benéfico para a nossa saúde e você só terá ganhos com ela. Sendo assim, siga com a sua leitura e aprenda a fazer essa deliciosa receita de Geléia de Acerola.

Ingredientes Geléia de Acerola

  • 1 lata de polpa de acerola
  • Suco de 1 limão
  • 500 g de açúcar

Modo de preparo Geléia de Acerola

Vamos começar! Primeiramente, leve a polpa de acerola e também o açúcar ao fogo. Após isso, logo quando abrir fervura, coloque o suco de limão e vá mexendo aos poucos para não surgir.

Cozinhe por 30 minutos e a Geléia de Acerola está pronta!

Benefícios da Acerola

A acerola é uma fruta rica em nutrientes e oferece uma série de benefícios para a saúde. Alguns dos principais benefícios da acerola incluem:

  1. Fonte de vitamina C: A acerola é uma das fontes mais ricas de vitamina C, uma vitamina importante para o sistema imunológico.
  2. Anti-inflamatório: A acerola é uma fonte natural de compostos anti-inflamatórios que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo.
  3. Proteção contra o envelhecimento: A vitamina C e os antioxidantes presentes na acerola podem ajudar a proteger as células do corpo contra o dano celular causado pelos radicais livres, contribuindo para uma pele mais jovem e saudável.
  4. Melhora da saúde cardiovascular: A acerola é uma fonte de antioxidantes que podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames.
  5. Saúde ocular: A acerola é uma fonte de vitamina A, uma vitamina importante para a saúde ocular.

Em resumo, a acerola é uma fruta saudável e versátil que pode ser adicionada a uma variedade de refeições para aumentar o seu valor nutricional.

Curiosidade sobre a Acerola

Aqui estão algumas curiosidades sobre a acerola:

  1. Nome científico: A acerola é conhecida como Malpighia glabra e é uma fruta pequena e vermelha que cresce em árvores.
  2. Origem: A acerola é originária da América Central e do Caribe, mas é cultivada em muitos países do mundo, incluindo América do Sul, África e Ásia.
  3. Valor nutricional: A acerola é uma das frutas mais ricas em vitamina C, oferecendo uma concentração muito maior desta vitamina do que outras frutas comuns, como laranjas e morangos.
  4. Uso culinário: Além de ser consumida como fruta fresca, a acerola também é usada para fazer sucos, sorvetes, geleias e outros produtos, como a nossa receita de Geléia de Acerola.
  5. Propriedades medicinais: Além de seus benefícios nutricionais, a acerola também é conhecida por suas propriedades medicinais, incluindo o potencial para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, melhorar a saúde do sistema imunológico e proteger contra o dano celular causado pelos radicais livres.

Em resumo, a acerola é uma fruta rica em nutrientes e com muitas aplicações culinárias e medicinais interessantes. Por isso, é uma ótima adição à sua dieta.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Geléia de Acerola, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.