Geleia de Marmelo

Avalie este post

O marmelo é uma fruta que teve origem no Oriente Médio. Ela é muito consumida nos países árabes e é de lá também que vem a receita de hoje, nossa geleia de marmelo deliciosa.

A geleia é um doce cremoso feito com o cozimento de frutas e com açúcar.  O que dá à geleia uma consistência pastosa e gelatinosa é uma substância que está presente em muitas frutas. Essa substância se chama pectina.

À medida que misturamos a fruta com o açúcar na panela, o calor ativa a pectina e aos poucos a geleia ganha a consistência que conhecemos.

Em relação ao marmelo, já sabemos que essa é uma fruta pouco conhecida por aqui, mas isso não diminui os seus benefícios. O marmelo é uma fruta muito rica em vitamina C e  antioxidantes.

Apesar de ser pouco conhecida no Brasil, em algumas regiões onde o marmelo é mais acessível, as pessoas fazem um doce bem parecido com a geleia de marmelo, que se chama marmelada.

A marmelada também é feita com a polpa do marmelo e açúcar. Esse doce já chegou até mesmo a ser citado em uma música, do programa infantil de televisão “Sítio do pica-pau amarelo”.

A geleia de marmelo é tão gostosa quanto a marmelada e você vai amar preparar essa receita na sua casa.

Sem mais delongas, acompanhe agora mesmo essa receita super especial de geleia de marmelo.

Ingredientes

  • 3 kg de marmelos grandes descascados e cortados em pedaços 
  • 1 kg de açúcar 

Modo de preparo

Cozinhe os marmelos em pouca água. Depois de cozidos, coe o suco através de um saco de pano ralo (esprema bem o pano para que o suco saia completamente).

Depois junte o açúcar ao suco e coe novamente com o mesmo pano. Leve o suco ao fogo forte, para engrossar. Retire do fogo e coloque a geléia em taças.

Informações adicionais sobre a Geleia de Marmelo.

Por ser uma iguaria muito doce, é ideal que você consuma a geleia de marmelo como um acompanhamento de algo mais neutro como pães, torradas ou biscoitos.

Além disso, você pode também usar a marmelada para rechear ou cobrir um bolo. Com certeza, toda a sua família e amigos vão amar essa sobremesa.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso GELEIA DE MARMELO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.