Lagarto na panela de pressão

Avalie este post

Para os amantes de uma boa carne bovina, hoje irei ensinar a fazer uma receita que é uma verdadeira delícia e vai conquistar a sua família. Aprenda a fazer um delicioso Lagarto na panela de pressão, uma receita de Lagarto na panela de pressão incrível e que é fácil de ser feita.

Bom, como dito, o prato não é difícil e o seu tempo de preparo é de apenas 60 minutos, rendendo até 5 porções, ideal para todos em sua casa experimentarem e curtirem essa maravilha.

Para aqueles que gostam de uma carne vermelha, o lagarto é uma das mais consumidas. O lagarto é basicamente um corte que é feito na parte traseira do animal, representando aproximadamente 3,73% da carcaça traseira do boi.

No Brasil, o lagarto possui algumas nomenclaturas diferentes e que variam conforme o estado que você está. Na região Sul, por exemplo, o corte é chamado de tatu. Na Bahia e em alguns estados da região norte e nordeste, o lagarto é conhecido como paulista.

No Rio Grande do Norte e em outros locais, o lagarto é chamado de lombo paulista.

O lagarto é aquela carne que separa o coxão duro do coxão mole, ele possui um formato alongado e bem característico, possuindo uma cor bem clara.

E sim, o lagarto é considerado uma carne magra, possuindo baixo índice de gordura, mas sendo muito saboroso.

Além de tudo, ele é muito versátil e permite o preparo de diversos tipos de preparo distintos, como o famoso rosbife, por exemplo, além da sua versão feita em panela de pressão como irei ensinar no dia de hoje.

Pois bem, para quem deseja aprender a fazer essa maravilha, siga com a sua leitura!

Ingredientes Lagarto na panela de pressão

  • 1 peça de lagarto
  • 1 garrafa de cerveja preta (600ml)
  • 2 latas de molho de tomate
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • Alecrim para decorar

Modo de preparo Lagarto na panela de pressão

Em uma panela de pressão, frite a carne em manteiga até que fique douradinha. Após isso, coloque também o molho, a cerveja. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos após pegar pressão.

Tire a pressão, abra a panela com cuidado e transfira a carne para um recipiente adequado.

Você pode decorar com alecrim e servir com molho de cozimento.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Lagarto na panela de pressão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.