Polenta na panela de pressão

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Com a chegado do tempo frio, uma das opções de refeições mais comuns na mesa dos brasileiros é a polenta na panela de pressão, pois além de aquecer ainda é muito gostoso. Sem falar que também é um prato responsável por gerar uma grande saciedade.

Ou seja, além de super fácil de fazer, a polenta na panela de pressão ainda é muito gostosa e satisfatória. Aqui na minha casa, sempre que o tempo esfria um pouquinho eu trato logo de prepara uma deliciosa polenta na panela de pressão, que além de agradar muito a todos, ainda os deixa bem alimentados.

Portanto, seja por conta do frio, da praticidade ou só para saciar aquela vontadezinha de comer uma deliciosa polenta na panela de pressão, confira essa receita perfeita que ainda vai tornar o seu tempo na cozinha muito mais agradável.

Ingredientes

  • 1 e 1/2 litros de água
  • Temperos a gosto
  • 250 gramas de fubá
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 100 gramas de carne moída
  • 1/2 lata de molho de tomate
  • 200 gramas de mussarela ralada ou queijo meia cura ralado

Modo de Preparo

  1. Coloque 1 litro de água na panela de pressão e deixe ferver.
  2. Em seguida acrescente os temperos e reserve.
  3. Depois dissolva o fubá no restante da água, e despeja na água fervente temperada na panela de pressão.
  4. Coloque então a margarina e o azeite e mexa.
  5. Agora acerte o sal, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos após pegar pressão.
  6. Enquanto o fubá cozinha, em outra panela refogue a carne moída como de costume, mas ao final acrescente o molho de tomate e reserve.
  7. Após o cozimento do fubá, desligue a panela, tire a pressão, abra e mexa a massa da polenta.
  8. Por fim, despeje a metade de polenta em uma travessa, coloque o queijo ralado, cubra com o restante da massa e por cima coloque a carne moída com o molho

Informações adicionais

Essa receita de polenta fica bem molinha, mas caso preferia uma opção mais consistente basta diminuir a quantidade de água.

A polenta deve ser servida ainda bem quente.

Agora que você já sabe como fazer uma maravilhosa polenta na panela de pressão, que tal aprender também outras receitas muito saborosas e até práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Leave a Reply