Lasanha de Frango com Queijo

Avalie este post

Lasanha é o prato preferido de muita gente, e isso é completamente compreensível, concorda? Se você também ama a massa, vai adorar a dica de hoje. Aprenda a fazer uma deliciosa Lasanha de Frango com Queijo e prepare essa maravilha para a sua família no próximo almoço de domingo.

Ao contrário do que você possa imaginar, a lasanha é super prática de ser feita, levando apenas 40 minutos de preparo e rendendo até 8 porções.

Essa receita é realmente uma ótima escolha para fazer naquela sexta à noite que não queremos cozinhar ou então naquele almoço que todos os irmão, primos e sobrinhos aparecem.

A Lasanha de Frango com Queijo super deliciosa e um pouco diferente do tradicional. Nessa receita, por exemplo, eu utilizo amido de milho ao invés de trigo. Caso seja de sua preferência, você pode usar o trigo mesmo, não há problemas com isso.

Tem dificuldade de desfiar o frango?

Não é preciso ter pânico. Lembre-se que atualmente vendem pacotes de frango que já vem cozido, e você precisará apenas temperar e fazer um molho.

De todo modo, desfiar frango também não é um bicho de sete cabeças, e com tutoriais simples na internet você consegue fazer isso sem erro.

Essa receita é para quem tem costume de cozinhar e já preparou outras lasanhas na vida, ou mesmo para aquela pessoa que não é de cozinhar e nunca fez uma receita de lasanha sozinha.

O passo a passo foi escrito de forma didática para que todo tipo de pessoa possa fazer sem maiores problemas, inclusive quem é leigo na cozinha.

Portanto, continue lendo e confira como preparar essa ótima Lasanha de Frango com Queijo!

Ingredientes Para Lasanha de Frango com Queijo

  • 1 pacote de massa para lasanha já pré-cozida
  • 1 peito de frango grande desfiado
  • 500g de queijo Mussarela fatiado
  • 400g de presunto fatiado
  • 2 caldos de galinha
  • 2 copos de leite ( 400ml )
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 100ml de extrato de tomate

Como Fazer Lasanha de Frango com Queijo

MOLHO VERMELHO

Em uma panela adicione a cebola e 1 colher de manteiga e deixe dourar. Acrescente o tomate, 1 caldo de galinha e o frango já cozido e desfiado.

Então

Mexa sempre até o frango dourar. Quando dourar coloque o extrato de tomate mexa e desligue o fogo.

MOLHO BRANCO

Em uma panela adicione o leite e dissolva o amido de milho, coloque 1 caldo de galinha e leve ao fogo médio mexendo constantemente até engrossar. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Reserve.

MONTAR

Em travessa, coloque 2 concha de molho branco, 1 camada de massa para lasanha, cubra com uma camada de presunto, uma camada de queijo, uma camada do molho vermelho e 2 conchas de molho branco.

Camadas

Repita o mesmo processo. Lembre-se que sempre finaliza com queijo, então faça uma camada de molho branco e finalize com o queijo. Ok? Se quiser enfeite com salsinha, cheiro verde, azeitonas e tomates.

Finalizando

Leve para assar por 20 minutos com o forno preaquecido à 180°C. Prontinho, sirva quentinho, com o queijo derretendo.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Lasanha de Frango com Queijo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.