Lombo recheado na Airfryer

Avalie este post

Para os amantes de carne de porco, a receita de hoje está sob medida! Aprenda a fazer um incrível Lombo recheado na Airfryer, uma verdadeira maravilha que vai combinar com o almoço em família.

A receita do Lombo recheado na Airfryer leva apenas 30 minutos de preparo, rendendo até 5 porções que são bem simples de serem feitas.

Isento de óleo, essa receita é ótima para quem deseja comer carne suína de forma um pouco mais saudável. O cozimento rápido e alto da fritadeira deixa a carne marrom por fora e super suculenta por dentro.

Ah, e é preciso destacar também que o Lombo de porco é um corte suíno magro, diferente de outras opções.  Justamente por isso, o lombo de porco possui vários benefícios para a nossa saúde. 

A carne possui um índice relativamente baixo em calorias, onde uma porção de 100 gramas fornece apenas 95 calorias.

Além disso, a carne de porco é rica em proteínas. Para você ter uma ideia, um pedaço de lombo de porco com 90 gramas, possui 17,8 gramas de proteínas puras, essas que são essenciais para a regeneração tecidual e também para a nossa produção de hormônios no corpo.

O lombo também possui selênio, mineral que contribui para a regulação dos hormônios tireoidianos, assim como para o desenvolvimento adequado das células que formam os nossos vasos sanguíneos.

Por fim, vale destacar que o fósforo é outro mineral essencial para contribuir para a atividade enzimática do nosso organismo. Ele faz parte do nosso DNA e ajuda na consolidação do tecido ósseo.

Dessa forma, você tem um prato super saboroso e muito saudável  para degustar junto à sua família. Vamos para a Receita do Lombo recheado na Airfryer.

Ingredientes Para Lombo recheado na Airfryer

  • Salmoura (opcional)
  • 1kl de lombo de porco
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1/4 colher de chá de pimenta preta
  • 1/4 colher de chá de alho em pó
  • 1/4 colher de chá de sal (se você não usar salmoura)

PARA RECHEAR

  • 200g presunto
  • 200g de queijo
  • 70g de azeitonas

Como Fazer Lombo recheado na Airfryer

Salmoura

Coloque o lombo em salmoura, opcional. Retire o lombo da geladeira 20 minutos antes de cozinhá-lo. Jogue fora a salmoura e limpe a carne de porco, se estivesse em salmoura.

Remova

Abra o lombo feito um bifão e remove a pele feia e a gordura. Pré-aqueça a fritadeira a 200 °C. Em uma tigela pequena, misture o azeite, pimenta preta e alho em pó. Se você ainda não usou salmoura, adicione sal.

Espalhe

Espalhe a mistura de azeite por toda a parte de fora do lombo. Cozinhe por 10 minutos. Vire-a. Cozinhe até atingir o ponto de cozimento desejado. 80 ° C é recomendado no interior. Isso levará de 20 a 25 minutos a mais.

Descansar

Deixe descansar por pelo menos 5 minutos antes de cortar em fatias. Sirva imediatamente para que não esfrie. Lembre-se, você pode rechear o lombo como você preferir antes do cozimento.

DICAS

Para rechear, cubra em camadas uma sobre a outra com os ingredientes presunto, queijo, bacon, azeitona e siga o processo de cozinhar. É só servir com arroz farofa e purê de abóbora.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Lombo recheado na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.