Macarrão ao sugo

Avalie este post

Se você ama a cozinha italiana não há como não amar um bom macarrão acompanhado de um molho feito com carinho e que seja saboroso, com uma textura maravilhosa. É o caso dessa delícia de macarrão ao sugo, ou, como dizem na Itália, al sugo!

Mas se você não sabe muito sobre a cozinha italiana, pode se perguntar o que significa um macarrão ao sugo. O molho nessa receita é aquele que se aparenta muito com um purê, não é líquido, é mais grosso e é cuidadosamente amassado e então temperado antes de ser cozinhado junto ao macarrão. Há diversas maneiras de fazer ao sugo e é um dos molhos favoritos dos italianos.

Além de ficar uma delícia com seu sabor e textura diferentes, o molho de tomate traz diversos benefícios para nosso organismo! Se quer uma delícia de receita italiana genuína para seu almoço ou jantar, aproveite e faça esse macarrão delicioso!

Receita de Macarrão ao sugo

Ingredientes

  • 500g de Macarrão de Milho
  • 2 Cebolas Médias picada
  • 1 Dente de Alho
  • 1 Xícara (chá) de Molho de Tomate Caseiro
  • 2 Colheres (sopa) de Manjericão
  • 2 Colheres (sopa) de Salsinha picada
  • 2 Colheres (sopa) de Cebolinha picada
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela com água, sal e um pouco de azeite, cozinhe o macarrão conforme recomendação da embalagem. Escorra e reserve. Em uma frigideira aquecida com o azeite de oliva, refogue a cebola, a cebolinha, a salsa e o alho. Acrescente o molho de tomate, o manjericão e um pouco de água e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Coloque o macarrão em uma travessa e adicione o molho por cima. Sirva seu macarrão ao sugo.

Informações adicionais sobre o Macarrão ao sugo

Você acabou de aprender como fazer uma delícia de macarrão ao sugo do jeitinho italiano de ser! É uma delícia de alternativa para quem gosta da cozinha italiana tradicional e todo sabor que ela tem a oferecer.

Há certas curiosidades quando o assunto é o macarrão ao sugo. Nunca é certo dizer que o molho é ao sugo pois, em italiano, sugo significa molho! Ou seja, ficaria sugo ao sugo, meio estranho, não é mesmo? Portanto, a maneira correta é o nome da massa de macarrão sendo usada e então ‘ao sugo’ ou ‘al sugo’ em sua frente. Qualquer tipo de macarrão é aceitável para essa receita.

O molho de tomate também apresenta benefícios ótimos para nós. Ele contém diversas vitaminas importantes para manter a saúde de nossa pele e visão em dia, além de ajudar a manter a qualidade de nosso cabelo. Faça essa delícia de receita com muito sabor e benefícios.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Macarrão ao sugo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.