Hambúrgueres ao molho de tomate

Avalie este post

Se você ama um bom hambúrguer essa receita é para você, mas quem não ama? Essa receita de hambúrgueres ao molho de tomate vai trazer um toque extra com um sabor e uma textura que você ainda não experimentou em seu lanche, mas com certeza vai amar e querer fazer muitas outras vezes depois de aprender a fazer essa delícia!

Essa receita não usa muitos ingredientes e aqueles que vão em seu preparo são baratos e fáceis de encontrar, muitos que já comumente todo mundo tem em casa. Se atente bem ao seu preparo e impressione todos com esse sabor e textura diferente na próxima vez que você decidir que é dia de hambúrguer em casa!

Esses hambúrgueres ao molho de tomate são perfeitos para um almoço ou jantar em família ou com amigos no fim de semana, mostre como você sabe fazer uma delícia de lanche com essa receita cheia de sabor.

Receita de Hambúrgueres ao molho de tomate

Ingredientes

  • 500g de Carne Moída magra
  • 1 Cebola Pequena
  • 2 Xícaras (chá) de Molho de Tomate Caseiro
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Tempere a carne com uma colher de azeite de oliva, o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Modele os bifes do tamanho desejado e leve para grelhar dos dois lados até dourar em uma frigideira antiaderente. Coloque os hambúrgueres em um prato e reserve. 

Corte a cebola em rodelas bem finas. Na mesma frigideira adicione uma colher de azeite e refogue a cebola até que fiquem douradas. Acrescente o molho de tomate e tempere a gosto. Coloque o molho por cima dos hambúrgueres e sirva em seguida. Aproveite seus hambúrgueres ao molho de tomate.

Informações adicionais sobre Hambúrgueres ao molho de tomate

Você acabou de aprender como fazer deliciosos hambúrgueres ao molho de tomate para sua próxima refeição, cheios de sabor e uma textura que você não acha em seu lanche, mas agora vai querer sempre que puder fazer, não é mesmo?

A receita de hambúrguer tradicional veio dos EUA e se espalhou rapidamente pelo mundo por ser prática e versátil, sem muitos problemas para fazer e sempre fica uma delícia não importa qual sua seleção de ingredientes ou temperos!

Uma dica para essa receita é que se restar algum molho, use deles em outras receitas como para um macarrão ou algo mais simples, você pode também aplicar ele sobre seu pão para um gostinho extra e uma textura diferente! 

É um substituto bem mais natural ao catchup que é normalmente usado nos lanches, esse molho de tomate pode até mesmo trazer mais vitaminas e nutrientes para deixar sua refeição melhor e mais saborosa!

Agora que você já aprendeu como fazer esses deliciosos Hambúrgueres ao molho de tomate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.