Marshmallow

Avalie este post

O marshmallow é uma deliciosa guloseima doce que costuma fazer o maior sucesso entre as crianças e claro os adultos também , pois trata-se de uma guloseima tradicional, popular e muito saborosa que inclusive fez e faz parte da infância da maioria dos brasileiros. Afinal de contas, que de nós nunca viu essa maravilha na tv ou até mesmo no mercado e ficou com aquela vontade de provar.

Eu mesma junto da minha tia já fiz diversas vezes desse marshmallow e sempre foi o maior sucesso aqui em casa principalmente entre as crianças da casa, eu logo de cara quando fiz a primeira vez essa receitinha percebi que não tinha segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Gostou da ideia? Então que tal conferir a receitinha desse marshmallow que separei pra você logo abaixo? Basta seguir todo o passo a passo com bastante atenção que não tem erro, afinal de contas o marshmallow é um doce maravilhoso que com toda certeza vai adoçar e alegrar seu dia. Portanto, agora sem mais delongas vamos nessa fazer essa receita de dar água na boca!

Ingredientes

  • 2 copos (americano) de clara de ovo
  • 2 copos (americano) de açúcar refinado
  • Obs: sempre será a mesma medida dos ingredientes (essa medida dá para confeitar uma torta retangular e sobra)

Modo de preparo

  1. Misture os ingredientes e leve ao fogo.
  2. Sempre mexendo para não cozinhar as claras
  3. Para saber a temperatura certa, use os dedos e mexa até aguentar o calor das claras.
  4. Despeje em uma batedeira e bata em velocidade máxima, até dar ponto de suspiro 

Informações adicionais sobre o marshmallow

O marshmallow para cobertura é um ingrediente maravilhoso se você está se preparando para decorar um bolo. Com ele é possivel deixar as receitas de bolo ainda mais gostosas e bonitas!

Caso queira você também pode adicionar essência de baunilha, fica uma delícia!

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples marshmallow, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.