Paçoca

Avalie este post

A paçoca é uma daquelas saborosas receitas que deixam aquele gostinho quero mais e de infância na boca, sabe aquela época em que éramos crianças e comíamos essa maravilhosa quitute junto dos nossos amigos voltando da escola, essa é uma receita que além do maravilhoso sabor, também é bem prática de ser feita, não tem segredo algum.

Aqui em casa eu fiz essa receita diversas vezes para as crianças e o meu marido, eles amam comer paçoca e se lambuzam nessa delicia ate não aguentar mais, até a minha filha mais velha decidiu aprender a fazer essa delícia para eles comerem em dias que eu estou com a agenda cheia, não tem erro essa receita sempre faz o maior sucesso.

Portanto, se você também adora reunir as pessoas para um bate papo que claro será acompanhado por uma guloseima especial com aquele gostinho de infância, que tal aprender a fazer uma deliciosa paçoca para aquele lanche especial com a sua vizinha ou amiga? Tenho certeza de que será um sucesso. Curtiu a ideia? Então confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 500 g de amendoim torrado e moído ou paçoca moída
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de bolacha maisena (aproximadamente 100 g)

Modo de preparo

  1. Triture as bolachas no liquidificador e coloque em uma tigela com o leite condensado e o amendoim até obter um creme homogêneo.
  2. Coloque o creme em uma forma e leve à geladeira por alguns minutos.
  3. Corte em pedaços e sirva.

Informações adicionais sobre a paçoca

Caso queira pode armazenar em potes de vidro.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 22 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples paçoca, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.