Mousse de chocolate

Avalie este post

O mousse de chocolate é uma deliciosa receita que além do seu maravilhoso sabor, também é uma iguaria muito versátil, pois assim como pode ser servida em festas, também pode ser servido como sobremesa, e isso sem falar que essa é uma quitute bem rapida e pratica em seu preparo.

Aqui em casa eu tenho o costume de fazer muito dessa receitinha para servir de sobremesa normalmente naqueles dias em que recebemos visitas de última hora, ou em dias que mesmo mais corridos queremos degustar uma deliciosa sobremesa, e sempre caí muito bem o melhor de tudo é que além da velocidade e versatilidade essa receita não tem erro, basta apenas seguir o passo a passo que com certeza fará o maior sucesso.

Portanto, se você estiver de bobeira aí na sua casa e do nada surgir uma vontade de comer uma sobremesa legal e que seja prática pode investir sem medo no mousse de chocolate, tenho certeza que essa é uma opção de sobremesa que resolverá todos os seus problemas rapidamente. Concorda? Então agora é só conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 2 latas de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de gelatina em pó sem sabor
  • 8 colheres ou a seu gosto de chocolate em pó, achocolatado ou outro de sua preferência, fica bom com qualquer um

Modo de preparo

  1. Coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o chocolate em pó.
  2. Bata por aproximadamente 2 minutos.
  3. Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e acrescente a mistura, bata por 30 segundos só para misturar.
  4. Coloque em um recipiente, cubra e leve à geladeira até endurecer.

Informações adicionais sobre o mousse de chocolate

Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança. Parece que mousse vem da palavra muslum, uma definição da Roma antiga para uma famosa mistura muito consumida de mel e vinho.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples mousse de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.