Mousse de chocolate

Avalie este post

O mousse de chocolate é um dos queridinhos das lojas e ateliês de doces, pois além de deliciosos também é uma opção fabulosa para pronta entrega, afinal de contas ninguém resiste a um cremoso e geladinho mousse de chocolate, ainda mais aqueles bem decorados.

Além do mais essa é uma sobremesa coringa, pois é muito bem visa e recebida em qualquer ocasião, desde eventos mais formais e corporativos até a eventos mais descontraídos e animados. Sem falar na ansiedade que a guloseima gera nas pessoas, ao ser colocada na mesa, pois todos desejam saborear toda a cremosidade e leveza o quanto antes.

Então se você até salivou, ao pensar nessa delícia da gastronomia, confira a seguir a receita completa com todos os passo de como fazer um mousse de chocolate perfeito, agora mesmo, para você poder se deliciar com um maravilhoso e cremoso mousse de chocolate, ainda hoje.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de gelatina em pó sem sabor
  • 2 latas de creme de leite
  • 8 colheres ou a seu gosto de chocolate em pó, achocolatado ou outro de sua preferência
  • 150 g de raspa de chocolate

Modo de Preparo

  1. Coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o chocolate em pó e bata por aproximadamente 2 minutos.
  2. Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e a acrescente a mistura do liquidificador, em seguida bata por aproximadamente 30 segundos, só para misturar.
  3. Agora basta colocar a mistura em uma tigela para sobremesa ou em taças individuais.
  4. cubra e leve à geladeira até gelar e ficar firma.
  5. Decore com as raspas de chocolate e sirva.

Informações adicionais

O mousse de chocolate é uma sobremesa rápida, deliciosa e também muito refrescante, pois é servida gelada. Vale reforçar que o sobremesa pode ser servida acompanhada de chantilly, frutas e até mesmo caldas com base de frutas.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento: 15 porções

Agora que você aprendeu como fazer mousse de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.