Mousse de Dióspiro com Iogurte

Avalie este post

Se você chegou até esta receita, provavelmente você gosta muito de doces e sobremesas. Se acertei a informação anterior, a receita de hoje é a ideal. Aprenda a fazer um delicioso Mousse de Dióspiro com Iogurte, uma sobremesa diferente das convencionais, mas muito saborosa.

Hoje nós temos aqui um Mousse fácil de fazer e que fica pronto em pouco tempo. Em cerca de 40 minutos o doce estará pronto e rende por volta de 3 porções.

Com esse mousse, você terá uma sobremesa que é uma verdadeira maravilha e tem um toque refrescante que é muito bom.

Mas você não sabe o que é dióspiro? Bom, deixa que eu explico. Basicamente, o dióspiro é uma fruta, que em muitos lugares é conhecida como cáqui, um alimento que advém da Ásia, mais especificamente do Japão.

O cáqui tem um alto teor de frutose e glicose, além de muita água em sua composição, dessa forma, pode ser considerado um fruto de alto teor calórico. Além disso, o mousse também é rico em vitaminas A e C, além de pró-vitamina A, chamado também de betacaroteno, que o torna um antioxidante poderoso.

Olhando por outro lado, o iogurte grego, ingrediente que faz parte dessa receita, possui um alto nível do que chamamos de matéria láctea, que varia entre 9 e 0%, enquanto os iogurtes normais não excedem os 3,5%, uma característica que o torna mais espesso e com mais proteínas que os demais iogurtes

Caso você queira, também pode preparar o iogurte grego em casa, mas lembre-se que deverá fazê-lo com uma antecedência de um ou dois dias.

Enfim, vamos ao que realmente importa agora. Siga com a sua leitura e confira como preparar o Mousse de Dióspiro com Iogurte.

Ingredientes Para Mousse de Dióspiro com Iogurte

  • 3 caquis maduros
  • 375 gramas de iogurte grego com açúcar
  • 2 colheres de sopa de queijo mascarpone
  • 150 gramas de amêndoas caramelizadas

Como Fazer Mousse de Dióspiro com Iogurte

Passo 1

Esmague as amêndoas em um processador de alimentos, reserve. Agora lave e descasque os caquis, corte-os e reserve alguns segmentos para decoração.

Passo 2

Coloque os caquis no processador e moa até que haja um purê. Em uma tigela, misture o iogurte com o queijo mascarpone.

Passo 3

Monte os copos: despeje até metade o purê de cáqui e encha o restante com o iogurte grego. Polvilhe as amêndoas caramelizadas e decore com as fatias de cáqui.

Passo 4

Reserve na geladeira até a hora de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Mousse de Dióspiro com Iogurte, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.