Omelete

Avalie este post

O omelete é um prato fácil, prático e muito versátil, pois pode ser feito com muitas opções de recheios, fator que o torna uma excelente opção de refeição, principalmente quando estamos famintos, como quando chegamos da rua cansados e queremos algo rápido, fácil e altamente nutritivo.

Além disso, o omelete é um prato que pode ser consumido em qualquer refeição, já que ele conta com muitas opções para variações, que podem torná-lo mais simples e leves ou até mesmo mais completos e satisfatórios para refeições principais como almoço e/ou jantar.

Portanto, se você é igual a mim e constantemente precisa fazer um prato fácil, prático e versátil, que possa variar dependendo de o que você tem em casa, o omelete é uma excelente opção, já que atende a todas estas necessidade e ainda é muito gostoso. Então, confira todos os passos de como fazer um omelete delicioso, sem muito esforço e bem rápido.

Ingredientes Omelete

  • 2 ovos,
  • 1 fatia de presunto picado em quadradinhos,
  • 2 fatias de queijo mussarela picado em quadradinhos,
  • Sal a gosto,
  • Pimenta do reino a gosto,
  • Orégano a gosto,
  • 1 colher de sopa de óleo, azeite ou manteiga

Modo de Preparo

  1. Quebre a bata os ovos até a mistura ficar homogênea, aproximadamente 1 minuto
  2. Coloque junto aos ovos batidos o sal, a pimenta do reino, o orégano, o presunto, o queijo, e bata por mais 1 minuto
  3. Em seguida unte uma frigideira antiaderente com óleo, azeite ou manteiga, o que preferir, e coloque no fogão em fogo médio.
  4. Agora basta despejar a massa do omelete na frigideira
  5. Espere a massa do omelete assar e ficar firme para vira-la com a ajuda de uma espátula de cozinha.
  6. Espere assar o outro lado, desligue o fogo e sirva

Informações adicionais

Os ovos podem ser batidos em batedeira ou em uma tigela com um batedor ou garfo, os ingredientes para o recheio podem ser acrescentados diretamente na massa, como apontado acima, ou se preferir logo após colocar os ovos batidos na frigideira.

Além disso, durante o preparo o omelete pode ser virado, como indicado na receita, ou dobrado pois irá mudar somente a sua aparência estética e formato.

Quanto ao recheio, também é possível acrescentar outros ingredientes para incrementar o omelete e deixá-lo a seu gosto. Exemplos de outros ingredientes: tomate, cebola, milho, requeijão, peito de peru, carne moída, frango desfiado e outros que gostar e quiser colocar.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você sabe como fazer um omelete delicioso, bem completo e super recheado, que tal conferir outras receitas incríveis do blog Minhas Receitas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.