Pão caseiro na panela de pressão

3.7/5 - (3 votes)

Que o pão caseiro é uma delícia ninguém é capaz de discordar, mas você já experimentou fazer pão caseiro na panela de pressão? Inicialmente a ideia pode parecer um pouquinho estranha, mas além de garantir um pãozinho muito gostoso, a estratégia também é ideal para dias quando precisamos de assar o pão de maneira mais rápida.

Isso porque muitas vezes apesar de queremos comer aquele pãozinho quentinho feito em casa, também queremos que ele fique pronto mais rápido e para isso, nada melhor que encurtar onde dá, que é basicamente o tempo de forno, ou como seria mais correto afirmar, o tempo que ele leva para assar.

Portanto se as vezes você também passa por esse dilema, calma que com essa receita simples de pão caseiro na panela de pressão tudo será diferente, pois você terá o seu magnifico pão caseiro, mas de maneira, digamos mais ágil, isso claro dentro do possível, afinal a massa exige tempo de descanso indispensável para o sucesso do seu pãozinho.

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1/2 copo (americano) de leite morno
  • 25 gramas de fermento biológico fresco
  • 1/2 copo (americano) de óleo de soja
  • Sal a gosto
  • 1 kg de farinha de trigo

Modo de Preparo

  1. Coloque em um liquidificador o leite e o fermento, e bata até misturar completamente.
  2. Em seguida acrescente o óleo, a farinha de trigo, os ovos e o sal e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  3. Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar.
  4. Enquanto isso, unte uma panela de pressão com margarina e farinha de trigo.
  5. Depois despeje a massa liquida do liquidificador em uma tigela grande e vá acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo até que a massa comece a desgrudar das mãos.
  6. Agora basta sovar a massa por cerca de 5 minutos e então colocá-la na panela para descansar por cerca de 2 horas.
  7. Passado este tempo, tampe a panela e leve-a ao fogo baixo por cerca de 30 minutos.
  8. Por fim basta tirar a panela do fogo, virar o lado do pão dentro da panela e retorná-la ao fogo por mais 5 minutos para que doure o outro lado.
  9. Passado este tempo retire o pão da panela de pressão, aguarde amornar e sirva.

Informações adicionais

Caso goste também é valido rechear e decorar a superfície do seu pão caseiro na panela de pressão, afinal de contas, ambas as opções só depende do seu gosto e criatividade.

Agora que você já sabe como fazer esse maravilhoso pão caseiro na panela de pressão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de massas, pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.