Pão de minuto integral

Avalie este post

O pão de minuto integral é um tipo de pãozinho que apesar de pouco popular hoje na nossa cultura alimentar, já que muitos brasileiros nem nunca ouviram falar, é muito saudável e contrariando o que muitos acreditam também é uma opção bem saborosa, sem falar que proporciona uma saciedade incrível, que é capaz de evitar ingestão de uma quantidade muito grande.

Inclusive, de um tempo para cá, o pão de minuto integral tem tornado bem popular, principalmente entre aqueles que buscam uma alimentação mais saudável, rica e satisfatória. Pois além de complementar a alimentação de maneira que a torne mais rica, ele também pode substituir alimentos pouco nutritivos.

Portanto se você também deseja começar a se alimentar melhor ao ingerir um lanche mais rico e predisposto a auxiliá-lo na sua mudança alimentar, tenho certeza de que o pão de minuto integral pode ajudá-lo. Afinal de contas, ele pode ser seu primeiro passo no rumo de uma vida mais saudável. Curtiu a ideia? Então confere essa receita e bora começar a mudar seus hábitos alimentares.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha integral
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de leite em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 ovo inteiro
  • 1 copo (americano) de água filtrada ou mineral

Modo de preparo

  1. Coloque a farinha integral, a farinha de trigo, o açúcar, o sal, o fermento e o leite em pó em uma tigela e misture até incorporar completamente.
  2. Em seguida acrescente a manteiga, o ovo e a água e amasse até dar liga. Caso seja necessário acrescente mais água, pois a massa deve soltar das mãos.
  3. Depois basta formar os pãezinhos no formato desejado, colocá-los em uma assadeira untada com manteiga ou azeite e levar ao forno, preaquecido em 180° C, para que asse por cerca de 30 minutos.
  4. Passado este tempo desligue o forno, retire os pãezinhos, aguarde amornar e sirva.

Informações adicionais

A quantidade de água pode variar, por isso o ideal é ir acrescentando aos poucos, enquanto amassa a massa com as mãos, para sentir o ponto certo.

Agora que você já aprendeu como fazer um saudável pão de minuto integral, que tal conhecer também outras receitas de pratos e lanches muito práticos, saborosas e saudáveis que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.