Pão Integral Caseiro de Liquidificador

Avalie este post

Se você gosta de tomar um café da manhã saboroso, mas não quer sair da dieta, hoje você vai gostar da receita que irei ensinar. Aprenda a fazer um delicioso Pão Integral Caseiro de Liquidificador, uma maravilha que vai melhorar o seu café em 100%.

A receita é simples e escrita para que todo tipo de pessoa possa fazer sem grandes dificuldades. O tempo de preparo é de 70 minutos e rende até 6 porções.

Atualmente, existem diversos aparelhos eletrodomésticos que nos ajudam a cozinhar com mais facilidade, e por isso, as receitas que antes eram muito difíceis, agora se tornaram práticas e rápidas de serem feitas.

E o liquidificador é um desses aparelhos. Sem dúvidas, com o liquidificador é possível fazer um pão fofo e super delicioso sem precisar fazer muito esforço.

Vale destacar também que o pão integral é saudável e possui uma série de benefícios para o nosso corpo.

Rico em nutrientes (muito mais que o pão branco, por exemplo), o pão integral é composto principalmente por fibras, vitaminas do complexo B, E, além de minerais, como magnésio que ajuda o nosso corpo a metabolizar a glicose e a insulina.

A farinha não refinada, caso você ainda não saiba, possui amplas qualidades nutricionais. Além disso, o pão integral contém mais riboflavina (um composto vitamínico super importante para o nosso corpo).

E se você está de dieta e pretende emagrecer, o Para Pão Integral Caseiro de Liquidificador também é uma excelente opção. As fibras presentes em sua composição ampliam a nossa sensação de saciedade, fazendo assim, que a quantidade que ingerimos de alimento diminua.

Agora que você já conhece os benefícios do Pão Integral Caseiro de Liquidificador, siga lendo e aprenda a receita!

Ingredientes Para Pão Integral Caseiro de Liquidificador

  • 500 gramas de farinha de trigo integral
  • 50 gramas de fermento
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de sal
  • 2 colheres de sopa de óleo girassol
  • 300 ml de leite morno

Como Fazer Pão Integral Caseiro de Liquidificador

Comece

Misturando a farinha com o sal e açúcar em uma tigela.

Liquidificador

Separadamente no liquidificador, coloque o fermento, o leite morno, o óleo e misture. Em seguida, adicione metade da mistura de farinha ao liquidificador e bata novamente até que tudo esteja bem integrado.

Despeje a mistura no recipiente com o resto da farinha e tente formar a massa que será um pouco pegajosa.

Em seguida

Polvilhe o balcão com um pouco de farinha e tente formar o pão.

Dividir

Divida o pão em dois e coloque-os em moldes, se desejar salpique sementes ou flocos de aveia para decorar.

Descansar

Deixe-o subir até o dobro do seu tamanho, isso levará um tempo, já que a farinha de trigo integral demora mais.

Finalizando

Uma vez fermentado, leve-o a um forno forte e cozinhe por cerca de 20 minutos até que o pão esteja pronto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão Integral Caseiro de Liquidificador, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.