Patê de Atum com Creme de Leite

5/5 - (1 vote)

Você gosta de patê e está procurando uma opção diferente para preparar durante a tarde para acompanhar aquele lanche saboroso? Então vai gostar da dica de hoje! Aprenda a fazer essa incrível Receita de Patê de Atum com Creme de Leite, uma maravilha que vai conquistar toda a sua família.

A receita é bem tranquila de ser feita, levando cerca de 4 minutos de preparo e rendendo até 12 porções, a quantidade ideal para toda a sua família.

Você sabia que o patê tem uma longa e antiga história? É relativamente difícil de determinar a qual região realmente o prato surgiu, mas os historiadores afirmam que a sua origem remete à antiguidade, quando os egípcios apreciavam a carne de patos que eles caçavam durante o período de inverno, às margens do Nilo.

Os gregos e romanos também faziam uso do fígado de ganso para fazer alguns pratos.

Diferentes culturas querem se denominar as criadoras do patê, mas o que temos como registro é que foi na região do sudoeste da França que se deu o início da produção do foie gras,  uma espécie de pasta feita de fígado de ganso.

Porém, se tratando de culinária moderna, o espectro da preparação de patês é bem mais amplo, sendo muito comum o uso de azeitona, salmão, tomate seco e o atum para fazer a pasta.

Os patês dão um toque elegante às entradas e pratos leves e agora você vai aprender a fazer um incrível para a sua família aproveitar.

Portanto, siga com a sua leitura, separe os ingredientes, preste atenção no modo de preparo do Patê de Atum com Creme de Leite descrito abaixo e vamos colocar a mão na massa!

Bom apetite!

Ingredientes Patê de Atum com Creme de Leite

  • Atum sólido em óleo 1 lata
  • Maionese 250 gramas
  • Azeitona verde a gosto
  • Cheiro-verde a gosto
  • Creme de Leite 2 colheres (sopa)
  • Comprar os ingredientes dessa receita

Modo de preparo Patê de Atum com Creme de Leite

Misture bem todos os ingredientes, amassando bem o atum. 

A cebolinha e as azeitonas pique bem miudinhos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Patê de Atum com Creme de Leite, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.