Patê de Atum Simples

Avalie este post

Se você está em busca de uma receita prática para fazer no lanche da tarde ou na reunião com os amigos, vai gostar da dica de hoje. Aprenda a fazer um delicioso Patê de Atum Simples, uma maravilha que é super fácil de ser feita.

A receita é bem prática e leva pouquíssimo tempo para ficar pronta, levando ingredientes super simples e que podem ser encontrados em qualquer supermercado.

Bom, você provavelmente sabe que o atum, além de delicioso, é um dos alimentos mais indicados para quem deseja ter uma dieta mais saudável e cheia de nutrientes, certo?

Talvez você não saiba dessa informação, mas o atum é um ótimo aliado da saúde do nosso coração, sendo uma fonte rica de ômega 3.

E não é só isso! O peixe que pode ser usado em diversos tipos de receita também possui uma quantidade muito boa de vitaminas do complexo B e ferro, que melhoram a circulação sanguínea e fortalecem o nosso sistema imunológico.

Além disso, o atum também possui a ação de antioxidantes, que ajudam o nosso organismo a se manter mais equilibrado e saudável.

Enfim, a receita de hoje é realmente completa e sua família vai adorar, isso eu te garanto.

A minha dica é que você prepare ainda hoje a receita e surpreenda a todos com um lanche da tarde incrível. 

Mesmo você que não tenha muito costume com a cozinha e dificilmente se arrisque tentando fazer algum tipo de receita, o que irei ensinar logo a seguir vai te permitir ter um ótimo e saboroso resultado final.

Portanto, separe os ingredientes, arregace as suas mangas e siga com a sua leitura. Aprenda agora a fazer um delicioso Patê de Atum Simples!

Bom apetite!

Ingredientes Patê de Atum Simples

  • 1 lata de atum,
  • 2 colheres (sopa) de maionese,
  • 1 pitada de sal a gosto,
  • 1/2 cebola ralada, salsa se preferir  torradas

Modo de fazer

Abra a lata de atum e coloque em uma vasilha.

Adicione a maionese, a cebola e a salsa bem picadinha e amasse com um garfo ou passe no processador.

Se preferir ele com uma consistência mais firme acrescente menos maionese.

O patê de Atum é super indicado para café da tarde, café da manhã ou em qualquer hora.

Se optar em comer o Patê de Atum Simples com um Rap 10 e mussarela ele fica uma delícia. Experimente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Patê de Atum Simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.