Patê de sardinha

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O patê de sardinha é um acompanhamento delicioso e bem tradicional, principalmente em reuniões. Isso porque a iguaria é ideal para ser servido junto a lanches de meio da tarde como as de reuniões empresariais, pois torna aquele lanche simples com biscoitos água e sal, salpet ou torradas, bolinhos, pães de queijo e pãezinhos mais convidativo e especial.

Isso acontece porque seu sabor inigualável torna a mistura mais rica e incrementada. Eu inclusive já percebi que sempre que vou a essas reuniões de revenda de cosméticos e produtos de beleza tem destes patês que tornam o lanchinho da reunião que era simplista em algo mais sofisticado e atraente.

Portanto, seja porque você vai fazer uma reuniãozinha de revenda, trabalho, com colegas de estudo ou mais singela, pode investir sem medo algum nessa magnifica iguaria que é o patê de sardinha, pois tenho certeza de que ele vai abrilhantar seu evento. Curtiu a ideia? Então confere a receita abaixo e garanta o sucesso do seu evento.

Ingredientes

  • 1 lata de sardinha
  • 1/2 cebola ralada
  • 1 cenoura grande ralada bem fininha
  • Salsinha e cebolinha a gosto cotadinha
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/2 xícara (chá) de maionese

Modo de Preparo

  1. Tire as sardinhas da conserva, coloque-as em uma tigela de vidro e amasse-as bem até ficar bem pastosa
  2. Em seguida acrescente a cebola, a cenoura, a salsinha e cebolinha, então misture delicadamente até incorpora todos os ingredientes.
  3. Depois disso basta ir acrescentando, aos poucos, enquanto mistura delicadamente o creme de leite e a maionese até ficar da textura desejada.

Informações adicionais

O ideal é ir misturando os ingredientes um a um, delicadamente, para que incorporem devidamente e garantam o sabor da mistura no seu magnifico patê de sardinha. Caso deseje e seja compatível com o tipo de lanche, você também pode acrescentar outros condimentos a seu gosto a iguaria.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso patê de sardinha, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, acompanhamentos, tira gosto e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply